Página inicial > Últimas Notícias > Aluna do IFSP Campus Bragança Paulista é convidada para participar da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM)

Criado: Sexta, 09 de Novembro de 2018, 16h00
imagem sem descrição.

Pamela Leite de Moares, aluna do último ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio foi convidada para participar da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), sendo a única estudante do Ensino Médio do município de Bragança Paulista convidada para a competição.

A OBM é uma competição para os estudantes do Ensino Fundamental (a partir do 6° ano), Ensino Médio e Ensino Superior, realizada por meio de uma parceria entre o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Dentre os objetivos desta competição destacam-se contribuir para a melhora do ensino da Matemática no Brasil, descobrir jovens com talento excepcional em Matemática e colocá-los em contato com matemáticos profissionais e instituições de pesquisa de alto nível, selecionar estudantes que representarão o Brasil em competições internacionais.

Em 2017, a OBM para o nível Fundamental e Médio mudou de formato: a competição antes composta por duas fases, passou a ser composta de uma fase única apenas para estudantes convidados. Este convite é feito com base na OBM do ano anterior, nas OBM's regionais e no desempenho da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a qual a partir de 2017 também é aberta para instituições privadas de ensino).

A prova da OBM para o nível médio acontecerá na próxima quarta-feira (14 de novembro) as 14h nós pólos de aplicação.

Toda a comunidade do IFSP Campus Bragança Paulista manifesta a sua torcida pela Pâmela, nossa representante bragantina.