Página inicial > Últimas Notícias > Prata da casa: egressos do curso de Licenciatura em Matemática e professores publicam livros

Criado: Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 12h14

Os ex-alunos Rafael dos Reis Lima de Andrade e Maria Gabriela Leme Munhoz, formados no curso de Licenciatura em Matemática do IFSP - Câmpus Bragança Paulista, publicaram os livros “Utilização do Método de Resolução de Problemas de Polya para Ensinar Matemática” e “Variáveis de Influência no Ensino e Aprendizagem de Matemática no Ensino Médio”, juntamente com os professores Jefferson de Souza Pinto, da área de gestão, e Ana Cristina Gobbo César.

No formato de e-books, os livros foram publicados pela Editora Poisson e estão disponíveis gratuitamente para download na página da editora.

De acordo com professor Jefferson, a ideia da publicação dos livros surgiu dos resultados obtidos com os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos seus orientados e da necessidade de divulgação do conhecimento científico gerado nos trabalhos. “A motivação das publicações reside na necessidade de se expor as aplicações realizadas para os professores que atuam no ensino de matemática em escolas”, explica.

livroRafael

livroGabriela