Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Bragança Paulista participam do V Conemac, em Barretos
Incio do contedo da pgina

Estudantes do Câmpus Bragança Paulista participam do V Conemac, em Barretos

Criado: Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 16h34
imagem sem descrição.

Entre os dias 27 e 29 de novembro, 32 estudantes dos cursos Técnicos Integrados em Mecânica e em Informática e de Licenciatura em Matemática, acompanhados de 4 servidores do câmpus, participaram da quinta edição do Congresso de Extensão e Mostra de Arte e Cultura do IFSP (Conemac).

Promovido pela Pró-reitoria de Extensão, o congresso proporcionou o intercâmbio de informações relacionadas às atividades de Extensão, enquanto a Mostra de Arte e Cultura contou com apresentações envolvendo, dança, música, teatro, artes visuais e vídeo. Mais de 1.300 alunos inscritos, além dos parceiros e pessoas da comunidade, participaram dos três intensos dias de atividades que representaram e mostraram a diversidade da produção extensionista e de todas as formas de expressões artísticas dos alunos do IFSP, por meio de mesas-redondas, oficinas, apresentações culturais, feira de economia solidária e mostra de artes plásticas.

Durante o evento, as bandas “The Sexy Boys” e “Trevni”, e o grupo de dança “Cavaleiros sombrios”, compostos por estudantes dos cursos Técnicos Integrados em Mecânica e em Informática, fizeram sucesso e arrancaram aplausos do público. Já os alunos do 2º ano do curso Técnico Integrado em Mecânica apresentaram a peça de teatro “Deu a louca na história”, desenvolvida na aula de Artes durante o 1º semestre de 2018.

O estudante Bruno William Prodóssimo de Alencar, do curso de Licenciatura em Matemática, apresentou como comunicação oral o trabalho “Oficinas Pedagógicas de Matemática para Educação Básica” e a professora Maria José de Oliveira Nascimento participou com a exposição “Relíquias do Passado”.

 

Premiação do III Concurso Literário Neabi

Durante o evento também foram houve destaque aos autores dos textos selecionados no III Concurso Literário Neabi e Núcleo de Estudos sobre Gênero e Sexualidade (Nugs), no qual foram premiadas a estudante Deborah Giselly Silva Teixeira, do 1º ano do curso Técnico Integrado em Informática, e a professora Iara Leme Russo Cury, ambas contempladas por suas poesias com as primeiras colocações nas respectivas categorias.

Confira aqui o resultado do III Concurso Literário Neabi e Núcleo de Estudos sobre Gênero e Sexualidade.

 

Mobilização no câmpus

Para que os estudantes inscritos com trabalhos pudessem participar do evento, a Pró-Reitoria de Extensão havia publicado um edital para requisição de auxílio financeiro, no qual nem todos os alunos do câmpus  envolvidos nas apresentações citadas foram contemplados. Por isso, durante o mês de novembro houve uma grande mobilização no câmpus para arredacação do que fosse necessário à participação do grupo. 

 

 

 

 

 

 

 

Veja mais fotos dia 27 aqui, do dia 28 aqui, e do dia 29 aqui.

 

Informações e fotos originalmente publicadas em:
https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/737-v-conemac-tem-inicio-no-campus-barretos
https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/743-trabalhos-do-v-conemac-demonstram-diversidade-e-interacao-do-ifsp-com-a-sociedade
https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/746-neabi-no-conemac-acoes-para-o-empoderamento-e-a-desconstrucao-de-praticas-racistas
https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/748-5-edicao-do-conemac-contou-com-1-300-alunos-inscritos

registrado em:
Fim do contedo da pgina