Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes de ADS participam da etapa final da I Maratona de Programação InterIF

Criado: Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 13h15
imagem sem descrição.

No dia 27 de novembro, o Câmpus Bragança Paulista participou da fase final da I Maratona de Programação InterIF, promovido e organizado por servidores de alguns campus do Instituto Federal de São Paulo com base na Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

A maratona busca promover aos estudantes a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

Participam da competição times compostos por três estudantes, que tentam resolver durante 4 horas o maior número possível dos problemas que são entregues no início da competição. Estes estudantes têm à sua disposição apenas um computador e material impresso (livros, listagens, manuais) para vencer a batalha contra o relógio e os problemas propostos. O time de Bragança Paulista foi formado pelos alunos Alice Brenda Lima Bueno, Alissa Ayumi Takahashi e Éder de Oliveira Barreto, e o reserva Matheus Allison Consoli, todos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e pelo prof. Luiz Albano, técnico da equipe.

A primeira fase do InterIF aconteceu no dia 1 de setembro, e contou com a participação de 48 equipes de 7 campus. A fase final foi realizada no Câmpus Barretos, durante a 5ª edição do Congresso de Extensão e da Mostra de Arte e Cultura (CONEMAC) do IFSP.  Nesta fase, a competição foi formada com a participação de 12 equipes, dos Câmpus Araraquara, Bragança Paulista, Birigui, Barretos, Cubatão, Catanduva, Presidente Epitácio, Piracicaba, São Carlos, Salto e São Paulo. O evento teve duração de 4 horas e a prova foi composta por 8 problemas, divididos em níveis de complexidade baixo, médio e alto.

A equipe do câmpus ficou classificada na nona posição, solucionando 2 dos 8 problemas da prova. O saldo foi positivo pelo pioneirismo da equipe na participação de eventos deste tipo e fica para o câmpus o legado de formar novos times e crescer nestas provas. Ao final da competição, os participantes foram presenteados com exemplares de livros e receberam um certificado de participação.

InterIF 27nov2018