Página inicial > Últimas Notícias > SiSU: inscreva-se para os cursos superiores gratuitos do IFSP em Bragança Paulista
Incio do contedo da pgina

Criado: Quinta, 17 de Janeiro de 2019, 08h57
imagem sem descrição.

O Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo está ofertando 120 vagas para cursos superiores gratuitos no primeiro semestre de 2019 por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

As inscrições começam na terça-feira (dia 22) e devem ser realizadas até o dia 25 de janeiro (prorrogado!) as 23h59 do dia 27 de janeiro.  Não há cobrança de taxa de inscrição e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br.

As vagas são para os cursos de Licenciatura em Matemática, ofertada no período matutino, Engenharia de Controle e Automação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ofertados no período noturno. Mais informações sobre os cursos estão disponíveis clicando aqui.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018 e ter obtido nota na redação diferente de zero.

Veja como se inscrever (acesse o passo-a-passo neste link)

Entre 22 e 27 de janeiro, o candidato deve acessar o site do SiSU, com o número de inscrição do Enem 2018 e a senha mais atual cadastrada no Enem em mãos.

Atualizando os dados de contato, basta ir para a tela “Minha inscrição”, a mesma onde o candidato poderá acompanhar sua inscrição durante todo o processo.

O candidato pode escolher até duas opções de curso. Para começar, basta clicar em "Fazer inscrição na 1ª opção". Então são apenas 3 passos para concluir a inscrição:

• Primeiro passo- pesquisa das vagas pelo nome do município, nome da instituição ou nome do curso. No resultado da busca são apresentados os detalhes dos cursos pesquisados e, ao clicar no curso, é possível para ver a quantidade de vagas e modalidades disponíveis (ampla concorrência e ações afirmativas). Para continuar, basta clicar em "Escolher este curso"
  • Segundo passo - escolha das opções na qual o candidato pretende concorrer. Após ler atentamente as modalidades disponíveis para o curso, basta clicar em "Escolher esta modalidade" para continuar.
  • Terceiro passo– confirmação dos dados do curso escolhido para concorrer no Sisu. Após ver a documentação que será exigida no momento da matrícula, caso seja selecionado, basta clicar em em “Confirmar minha inscrição”.

Concluída a inscrição, na tela "Minha inscrição" é possível conferir a inscrição que acabou de fazer e também alterar as opções durante o período de inscrições. Apenas a última alteração será considerada.

Dicas importantes

Nos dias 23 a 27 de janeiro, a partir de 0h, as notas de corte dos cursos e a sua classificação parcial são divulgadas e, acompanhando-as durante o período de inscrição, é possível avaliar as chances do candidato.

Entre os dias 28 de janeiro e 04 de fevereiro, o candidato que não foi selecionado na chamada regular em nenhuma das suas duas opções de curso pode participar da lista de espera, manifestando interesse para a primeira ou segunda opção de curso para o qual optou por concorrer em sua inscrição ao Sisu.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 28 de janeiro, e pode ser acompanhando tanto pelo site do SiSU, quanto pelo do IFSP-BRA. Já o resultado da lista de espera é divulgado somente no site do câmpus, juntamente com uma convocação de manifestação presencial de interesse pela vaga.

Fim do contedo da pgina