Página inicial > Últimas Notícias > Estudante do câmpus garante vaga na Unicamp com as medalhas em Olimpíadas de Conhecimento

Criado: Terça, 22 de Janeiro de 2019, 11h54
imagem sem descrição.

medalhaOBB mai2018O egresso Matheus Joao da Silva Alves, que concluiu o curso Técnico Integrado em Informática em 2018, foi aprovado para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Unicamp, na 1ª chamada das Vagas Olímpicas 2019.

As chamadas Vagas Olímpicas foram destinadas para premiados em olimpíadas ou outras competições de conhecimentos realizadas nos anos de 2017 e 2018.

Todo ano, estudantes dos cursos Técnicos Integrados do Câmpus Bragança Paulista do IFSP participam de várias olimpíadas de conhecimento, nas quais muitos conquistam medalhas, com o apoio de um Projeto de Extensão que estimula a participação nestas competições. Além do reconhecimento por meio das premiações e medalhas, este ano os medalhistas também puderam, pela primeira vez, concorrer a vagas específicas para cursos superiores da Unicamp.

Matheus afirma que a participação nas olimpíadas ajudou-o principalmente a ter maior rigor na rotina de estudos e também aprimorou sua capacidade de interpretação dos textos. Após as várias provas, ele diz ter percebido que suas notas em algumas disciplinas melhoraram, mesmo sem ter se aprofundado no estudo destas, pois progrediu na interpretação das questões.

Para saber mais sobre os Projetos de Extensão do câmpus, acompanhe as informações divulgadas em nosso portal.