Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para os cursos de Extensão gratuitos do IFSP-BRA
Incio do contedo da pgina

Inscrições abertas para os cursos de Extensão gratuitos do IFSP-BRA

Criado: Quarta, 13 de Fevereiro de 2019, 16h47

Estão abertas, até o dia 21.02.2019, as inscrições para participar dos cursos de Extensão oferecidos gratuitamente pelo Instituto Federal de São Paulo - Câmpus Bragança Paulista no primeiro semestre de 2019. Estão abertas as inscrições para os seguintes cursos:

• Arduino (carga horária: 32h) - direcionado a estudantes de qualquer idade e escolaridade, sem pré-requisitos.
  • Inclusão Digital para Terceira Idade (carga horária:40h) - direcionado à terceira idade.
  • CURSINHO Biologia, Física, Química, Matemática, Redação e Atualidades para exames de ingresso no Ensino Superior (carga horária: 380h) - direcionado a estudantes que tenham concluído ou estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio na Rede Pública de Ensino ou na Rede Privada de Ensino.
  • Práticas de Ensinar e Aprender Matemática nos Anos Iniciais (carga horária: 40h) - direcionado a professores da Educação Básica e da Educação Infantil, professores que ensinam Matemática, estudantes universitários, moradores da cidade de Bragança Paulista e de municípios vizinhos.
  • Metodologia da pesquisa e orientação de projetos de iniciação científica (carga horária: 60h) - direcionado a professores da educação básica e estudantes de licenciaturas e cursos superiores.
  • Computação Criativa para o Ensino Fundamental - Módulo 1 - Fundamentos e Jogos Digitais (carga horária: 32h) - direcionado a estudantes do Ensino Fundamental, com idade entre 8 e 12 anos.
  • Robótica para Educação Fundamental (carga horária: 40h) - direcionado a professores do ensino fundamental da rede municipal de Bragança Paulista

Para se inscrever, o candidato deverá preencher formulário online disponível no endereço https://goo.gl/forms/NCrYj18ZKGbkjUPJ3, indicando obrigatoriamente todos os campos solicitados.

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de SORTEIO durante o primeiro dia de aula, 15 minutos antes do início das aulas, sendo obrigatória a presença do participante inscrito.

Consulte o edital para conhecer a carga horária, pré-requisitos, datas, horários e vagas de cada curso:

(atualizado em 15/02/2019) Foi divulgada retificação quanto à data de início do curso “Computação Criativa para o Ensino Fundamental - Módulo 1 - Fundamentos e Jogos Digitais”, Turma 3:

(atualizado em 18/02/2019)  Foi divulgada retificação quanto ao horário do curso “Computação Criativa para o Ensino Fundamental - Módulo 1 - Fundamentos e Jogos Digitais”, Turma 2:

(atualizado em 22/02/2019) A Coordenadoria de Extensão divulga as inscrições recebidas para os cursos de Extensão ofertados no primeiro semestre de 2019.

Conforme edital nº 06 de 13 de fevereiro de 2019, item “ 3.1 A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de SORTEIO durante o primeiro dia de aula, 15 minutos antes do início das aulas.”, sendo então obrigatória a presença do estudante inscrito no primeiro dia de aula.

É importante lembrar que os candidatos selecionados realizarão matrícula no primeiro dia de aula e todos devem portar os documentos previstos no edital:

• Carteira de identidade ou documento oficial com foto (ORIGINAL E CÓPIA);
  • CPF (ORIGINAL E CÓPIA);
  • Laudo médico no caso de candidatos que queiram concorrer à(s) vaga(s) específica(s);
  • 01 (uma) foto 3X4 recente.

Atenção: o sorteio do cursinho acontecerá na quarta-feira, dia 27/02, 13:15h, no auditório do IFSP Campus Bragança Paulista.

Fim do contedo da pgina