Página inicial > Últimas Notícias > Divulgado o resultado preliminar das inscrições no Programa Auxílio Permanência

Divulgado o resultado preliminar das inscrições no Programa Auxílio Permanência

Criado: Sexta, 05 de Abril de 2019, 09h16
imagem sem descrição.

A Coordenadoria Sociopedagógica divulgou o resultado preliminar do processo seletivo do Programa de Auxílio Permanência - PAP.

Sobre o resultado da inscrição nos auxílios PAP (clique para ver o comunicado completo da CSP)

No resultado onde conste “deferido” não significa que o estudante receberá auxílios, mas sim que ele atende aos critérios para receber esse auxílio havendo orçamento suficiente para nosso campus.

Após o prazo de recursos e o resultado final, será feita uma lista única contendo os estudantes selecionados da renovação (que já recebem auxílio desde o ano passado) e os da inscrição nos auxílios.

A lista será em ordem decrescente de pontuação do Indice de Vulnerabilidade Social – IVS, priorizando aqueles com renda mais baixa.

Assim que divulgarmos a lista única e tivermos a informação do valor do orçamento disponível, publicaremos comunicado especificando quem vai receber e quem ficará em lista de espera.

Ainda não temos previsão de data para o primeiro pagamento, mas como eles costumam acontecer no começo de cada mês, é provável que seja no começo de maio.

Índice de vulnerabilidade

Pontuação

alto

112 a 151

médio

75 a 111

baixo

30 a 74

Fora dos critérios do edital

Abaixo de 29

Renda per capita

Pontuação de renda per capita

R$ 0 a R$ 499,00

90

R$ 500 a R$ 998,00

60

R$ 999,00 a R$ 1497,00

30

R$ 1498,00 a R$ 1548,00

15

OBS.: PARA O CÁLCULO DA RENDA POR PESSOA DA FAMÍLIA SÃO SOMADOS TODOS OS RENDIMENTOS BRUTOS (sem descontos, só não entra na soma o valor das férias e 13º salário) E DIVIDIDO ESSE RESULTADO PELA QUANTIDADE DE PESSOAS NO GRUPO FAMILIAR.

Demais indicadores de vulnerabilidade

Pontuação

Trabalho informal, seguro desemprego, BPC LOAS, auxílio doença, casa cedida, casa financiada, ter cursado escola particular com bolsa,

05 pontos

Desemprego, casa alugada, ter cursado escola pública

10 pontos

Morar em pensionato ou república

15 pontos

Família com criança até 6 anos incompletos

02 pontos

Família com criança de 6 a 12 anos incompletos

01 pontos

O IVS é a soma da pontuação por renda per capita com a pontuação dos demais indicadores acima.