Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Bragança Paulista participam da Olimpíada Brasileira de Biologia

Criado: Terça, 07 de Mai de 2019, 19h09
imagem sem descrição.

No dia 28 de abril, estudantes dos cursos Técnicos Integrados representaram o Câmpus Bragança Paulista do IFSP na 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), organizada pelo Instituto Butantan.

A OBB é realizada em três fases: da primeira fase participaram cerca de 125 mil estudantes de todo Brasil e apenas, 8.187 alunos foram aprovados para a 2ª fase. Do Câmpus Bragança Paulista, oito foram classificados para a 2ª fase, realizada no município de Valinhos: Beatriz de Souza Ramos, Cauã Reis Gonçalves, Daniel Sávio Pereira da Silva, Felipe Ricardo Martins, Idian Camargo Capozzoli, Mariana de Siqueira Silva, Rita de Cássia Franco Zamana e Selme de Toledo Barretto.

A relação dos alunos medalhistas e classificados para a 3ª fase será divulgada dia 10 de maio e, neste caso, os alunos classificados serão capacitados e avaliados nas atividades práticas por uma equipe composta por pesquisadores e educadores do Instituto Butantan, antes de representarem o Brasil nas Olimpíadas Internacional e Latino-Americana de Biologia.