Página inicial > Últimas Notícias > Participe da oficina "Potencializando o aprendizado de operações básicas com jogos", no dia 21/05
Incio do contedo da pgina

Criado: Quarta, 15 de Mai de 2019, 14h12
imagem sem descrição.

No dia 21/05, terça-feira, será realizada a oficina "Potencializando o aprendizado de operações básicas com jogos", desenvolvida pela professora Profª Iracema H. I. Arashiro. A atividade é integrante do o Projeto de Extensão “Oficinas Pedagógicas e o Laboratório de Ensino de Matemática”, e será realizada das 18h30 às 21h30, na sala B504 - LEM.

A oficina é voltada para professores da educação básica, para estudantes do curso de licenciatura e interessados na área de educação Matemática.

A atividade é gratuita e haverá certificados aos participantes.

Resumo:  O uso de jogos como estratégia de ensino é recomendado por promover a resiliência, cativar pessoas, promover a participação entre as equipes, tornar as aulas mais atraentes e produtivas, desenvolver nos estudantes os aspectos motores, afetivos, cognitivos e sociais, contribuir para que estudantes lidem com conflitos, aprendam a respeitar as regras, enfrentem as frustrações, melhorem a autoestima, dentre outros. Assim, reconhecendo que utilizar a metodologia por meio de jogos, contribui para a formação de atitudes necessários para a aprendizagem de matemática, desenvolve habilidades para a resolução de problemas entre outros benefícios elencados, o objetivo dessa oficina é apresentar cinco tipos de jogos e os conteúdos matemáticos relacionados a cada um deles. Os participantes terão a oportunidade de praticar o jogo, refletir e discutir sobre as potencialidades de cada jogo que foi selecionado devido ao conteúdo articulado com as operações básicas, ao baixo custo da confecção do jogo e exequível para qualquer nível e modalidade de ensino. A oficina será ministrada pela Professora Dra. Iracema H. I. Arashiro – IFSP, Bragança Paulista.

Para participar, faça sua inscrição preenchendo o formulário disponível no link: http://twixar.me/5FGn

Local: Av. Major Fernando Valle, 2013 - São Miguel - Bragança Paulista - SP, Brasil (acesso pelo retorno para Villa Real de Bragança na rod. Cap.Barduíno)

Fim do contedo da pgina