Página inicial > Últimas Notícias > Acesse a rede WI-FI do IFSP Bra

Acesse a rede WI-FI do IFSP Bra

Criado: Quinta, 16 de Mai de 2019, 11h28

Está liberado o acesso à internet através da rede WI-FI "IFSP-BRA", para usuários autenticados que possuam equipamentos com suporte a rede sem fio, otimizando e priorizando os serviços de comunicação para fins acadêmicos, dando suporte à pesquisa, à educação e ao desenvolvimento social e regional.

O serviço de internet WI-FI está disponível para alunos, servidores e terceirizados, com cobertura na maior parte dos espaços do câmpus, como corredores, biblioteca e auditório.

O acesso à rede "IFSP-BRA" somente é permitido aos alunos regularmente matriculados junto ao IFSP câmpus Bragança Paulista e que estejam devidamente cadastrados no sistema de controle de acesso.

Para ser cadastrado basta o aluno possuir um e-mail acadêmico. Click aqui para saber como ter um e-mail do IFSP

O acesso possui algumas restrições e Ã© monitorado com o objetivo de apurar responsabilidades devido a uso indevido da rede conforme Política de Uso

O acesso aos arquivos nos servidores acadêmicos não está disponível. Este somente ocorrerá nos computadores dos Laboratórios de Informática.

O serviço será prestado por prazo indeterminado podendo ser cancelado a qualquer momento por critério único e exclusivo do IFSP.

O acesso a rede dos computadores da biblioteca passa a ser feito através de autenticação, utilizando o mesmo usuário da rede WI-FI.

Para saber como utilizar o WI-FI do IFSP acesse o tutorial.