Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Creditação Curricular da Extensão: participe da elaboração da minuta e do fórum, no dia 27
Início do conteúdo da página

Creditação Curricular da Extensão: participe da elaboração da minuta e do fórum, no dia 27

Criado: Segunda, 20 de Mai de 2019, 09h23

A Pró-reitoria de Extensão convida toda a comunidade do IFSP para contribuir com a Minuta da Creditação Curricular da Extensão.

A minuta da resolução regulamenta a creditação curricular, ou seja, a atribuição de créditos curriculares obrigatórios à participação do discente de cursos de graduação em projetos e programas de extensão.

O objetivo da creditação curricular da extensão é ampliar a inserção e articulação de projetos e programas de extensão nos processos formativos dos discentes, de forma indissociável da pesquisa e do ensino, por meio da interação dialógica com a comunidade externa, visando o impacto na formação do discente e a transformação social.

Toda a comunidade do IFSP (servidores e alunos) podem consultar e contribuir para a construção democrática da minuta da resolução até 30 de junho.

Acesse a minuta da Resolução que Regulamenta a Creditação Curricular da Extensão nos Cursos de Graduação do IFSP.

Encaminhe suas contribuições por meio do questionário disponível no link http://limesurvey.ifsp.edu.br/index.php/875977/lang-pt-BR.  

 

Quer saber mais?

A CEX e DAE estão organizando o Fórum da Creditação da Extensão, a ser realizado em Bragança Paulista no dia 27/05/2019

O objetivo do Fórum é discutir as diretrizes presentes na Resolução n°7 do CNE de 18 de dezembro de 2018, que estabelece que as atividades de extensão devem compor 10% do total da carga horária curricular estudantil dos cursos de graduação a partir de 2022. 

O Fórum da Creditação da Extensão no campus será realizados 3 momentos distintos:

  • das 9h45 às 11h25 - professores e alunos do curso de Licenciatura em Matemática
  • das 19h às 20:40 - professores e alunos dos cursos de Engenharia de Controle e Automação e Tecnologia em Mecatrônica Industrial
  • das 20h55 ás 22h35 - professores e alunos do curso de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas

 

Saiba mais sobre a creditação da extensão aqui.

 

 

publicado originalmente em https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/942-creditacao-curricular-da-extensao-participe-da-elaboracao-da-minuta

registrado em:
Fim do conteúdo da página