Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Veja como foi a oficina "Potencializando o aprendizado de operações básicas com jogos"
Incio do contedo da pgina

Veja como foi a oficina "Potencializando o aprendizado de operações básicas com jogos"

Criado: Quinta, 23 de Mai de 2019, 10h36

Na noite dessa terça-feira, professores da educação básica e licenciandos de Matemática participaram ativamente da oficina Potencializando o aprendizado de operações básicas com jogos, realizada no LEM (Laboratório de Ensino de Matemática) do Câmpus Bragança Paulista, como parte do Projeto de Extensão “Oficinas Pedagógicas e o Laboratório de Ensino de Matemática”.

Ministrada pela professora Dra. Iracema H. I. Arashiro, a oficina iniciou com a atividade pula sapo como um desafio para mobilizar a concentração. Na sequência, uma atividade curiosa foi desenvolvida com a fita métrica para mostrar a soma da progressão aritmética. Na sequência foram expostas as potencialidades de se trabalhar com jogos e as principais referências utilizadas e recomendadas.

Os jogos utilizados na oficina foram a guerra da multiplicação, desafio da tabuada, Trinca, Contando 60 e Matix. Para cada jogo foi apresentado os objetivos, os conteúdos, oportunidades de jogar e questionamentos para reflexões em sala de aula.

Para mais informações sobre esta ou outras oficinas, escreva para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

oficinaMAT 21mai2019

registrado em:
Fim do contedo da pgina