Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Bragança Paulista visitam Centro de Inovação da 3M, em Sumaré
Início do conteúdo da página

Estudantes do Câmpus Bragança Paulista visitam Centro de Inovação da 3M, em Sumaré

Criado: Segunda, 03 de Junho de 2019, 15h05
imagem sem descrição.

No dia 29 de maio, estudantes dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Tecnologia em Mecatrônica Industrial, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Técnico Concomitante em Mecatrônica do Câmpus Bragança Paulista, acompanhados pelo professor Jefferson de Souza Pinto, realizaram uma visita técnica à Centro de Inovação da 3M  - Minnesota Mining and Manufacturing Company em Sumaré.

Durante a visita os participantes realizaram um tour pelas instalações do Centro de Inovação da fábrica em Sumaré, e puderam conhecer os diversos segmentos de atuação da empresa no mercado mundial, que está no mercado desde 1902. A fábrica de Sumaré está completando 73 anos e na visita foi possível ver alguns de seus 55.000 produtos e como são as políticas e conceitos de inovação. 

Os estudantes pudram ainda participar de uma palestra, na qual o Gerente de Inovação apresentou as estratégias de patentes e desenvolvimento de novos produtos da empresa, e a importância das pessoas para o crescimento da empresa ao longo .

De acordo com o professor, a visita proporcionou uma interação com o ambiente de inovação da 3M, sendo possível verificar in loco como são desenvolvidas as tecnologias e inovações que atendem ao mercado, o que agrega conhecimento em ambientes de aplicação na indústria, além da aplicação empírica de conteúdos tratados nas disciplinas dos cursos do IFSP.

visitaTecnica3M mai2019 

registrado em:
Fim do conteúdo da página