Página inicial > Últimas Notícias > Convocação para renovação/ recadastramento dos auxílios para 2º semestre/2019

Convocação para renovação/ recadastramento dos auxílios para 2º semestre/2019

Criado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 16h05

A Coordenadoria Sociopedagógica convoca os estudantes para renovação/recadastramento dos auxílios para 2º semestre/2019.

Quem precisa solicitar a renovação de auxílios agora?

Os alunos dos cursos semestrais que tiveram inscrição ou renovação deferida para 2019 devem realizar a Renovação, incluindo os que ficaram na Lista de Espera, a fim de garantir a permanência para o 2º semestre letivo de 2019.

Os matriculados nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (cursos anuais) não farão a renovação agora. Para estes a renovação será em novembro/2019

Quando será feita a renovação?

A renovação será feita somente no período de 10  a 28 de junho de 2019,   de 2ª a 6ª feira, dentro do horário de atendimento do setor CSP - Coordenadoria Sociopedagógica.

Fique ligado: Alteração no horário de atendimento do sóciopedagógico no período entre 17 e 28/06

Quais motivos podem impedir a renovação dos auxílios para o semestre seguinte?

1. Excesso de falta em alguma disciplina (mais de 25% de falta)
  2. Falsidade nas informações apresentadas
  3. Não atualização de informações ou falta de documentos/formulários
  4. Não apresentação de recibos de aluguel (para quem recebe o auxílio moradia)
  5. Não realização de rematrícula

De que forma será feita a renovação?

1ª situação: alunos que tiveram alterações socioeconômicas (por exemplo: mudança de endereço, modificação na renda familiar, situação de novo emprego ou de desemprego, aumento ou diminuição do grupo familiar, abertura de microempresa, etc).

Devem trazer :

1. o formulário do termo de compromisso, devidamente preenchido e assinado
  2. documentos que comprovem as alterações, conforme cada caso (por exemplo: comprovante de endereço, holerite, certidão de nascimento, certidão de óbito, etc). Não é necessário trazer toda a documentação da inscrição novamente, apenas as que comprovem as alterações.

2ª situação: alunos sem alterações socioeconômicas

Devem trazer: apenas o formulário do termo de compromisso mencionado no item “a”

Quando será divulgado o resultado da renovação?

As solicitações de renovação de cada estudante serão analisadas em julho, quando serão verificadas também a frequência do semestre anterior (que deve ser de no mínimo 75% em cada disciplina) e a rematrícula para o 2º semestre/2019.

O resultado parcial está previsto para começo de agosto/ 2019

E se eu não concordar com o resultado da renovação?

No caso de não concordar com o resultado da renovação, o estudante pode recorrer, apresentando obrigatoriamente: a) formulário de recurso, b) protocolo de recadastramento, c) documentos que justifiquem os motivos alegados no recurso.

O prazo para recurso e o formulário próprio serão divulgados juntamente com o resultado da renovação.

Importante:

I) Alunos que solicitarem a renovação/recadastramento mas não realizarem a rematrícula para o 2º sem/ 2019, pedirem transferência ou desistirem do curso não deverão retirar o primeiro pagamento de 2019 ou terão de devolver por meio de guia de recolhimento (GRU) o valor recebido indevidamente.

II) A classificação geral dos alunos beneficiados pelo programa poderá ser refeita após o resultado final do edital PAP 2019 2º semestre, considerando os alunos que se recadastrarem agora e os que se inscreverem no início do 2º sem/2019. Portanto, eventual primeiro pagamento efetuado em agosto NÃO GARANTE o recebimento de auxílios até o final do ano.

III) A qualquer tempo, o Serviço Social do campus, poderá, se julgar necessário, realizar entrevistas e/ou visitas domiciliares aos estudantes solicitantes ou já selecionados ou solicitar documentação complementar.

IV) A falta de qualquer documento/formulário solicitado implica o indeferimento da inscrição, não cabendo recurso.

V) A renovação, assim como a concessão dos auxílios, poderá ser invalidada e/ou cancelada a qualquer tempo, mediante verificação de inexatidão ou não veracidade das informações prestadas. Nesse caso a devolução aos cofres públicos é obrigatória.

VI) A quantidade e o valor dos auxílios concedidos dependerá do orçamento disponível para nosso campus ao longo de 2019, podendo haver lista de espera.

VII) Não será aceito como justificativa para excesso de faltas o abandono de disciplina não trancada dentro do prazo.

VIII) O meio oficial de comunicação do Sociopedagógico é o mural em frente ao setor, fique atento aos comunicados.