Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Bragança Paulista realizam visita técnica à empresa OSG

Estudantes do Câmpus Bragança Paulista realizam visita técnica à empresa OSG

Criado: Quarta, 12 de Junho de 2019, 16h34

Nesta terça-feira, dia 11/06, estudantes dos 1º e 2º ano dos cursos Técnico Integrado em Mecânica e Técnico em Mecatrônica, acompanhados dos professores Cíntia Macedo de Lima e Edilson Rosa Barbosa de Jesus, realizaram visita técnica Ã  empresa OSG Sulamericana, em Bragança Paulista.

Com suas origens no Japão, a empresa se instalou no município em 1974, atuando na fabricação de ferramentas de usinagem de precisão. A OSG é fornecedora de ferramentas para as principais indústrias automobilística e aeroespacial, viabilizando a fabricação das mais diversas tecnologias por meio de suas ferramentas.

Durante a visita, alunos e professores do IFSP foram apresentados ao setor produtivo da OSG, acompanhados dos coordenadores das áreas produtivas da empresa. As etapas e fluxo do processo de produção e suas singularidades foram apresentados ponto a ponto. E, assim, a visita proporcionou uma experiência em campo da realidade envolvida nos processos de fabricação, gestão e infraestrutura de uma operação. Os estudantes visualizaram na prática todo aprendizado que estão cultivando em seus cursos de formação, mostrando a possibilidade da fusão entre o conhecimento e a realidade de uma operação da fábrica.

com informações da profa. Cíntia Macedo de Lima

visitaTecnicaOSG 11jun2019