Página inicial > Últimas Notícias > Participe da oficina "Explorando a divisão no conjunto dos números naturais", no próximo sábado, dia 29/06

Criado: Segunda, 24 de Junho de 2019, 17h53

No próximo sábado, dia 29/06, será desenvolvida a oficina "Explorando a divisão no conjunto dos números naturais", ministrada pelo licenciando em Matemática Lucas Marcelo C. A. Chaves (IFSP-BRA), sob orientação da Professora. Dra. Iracema H. I. Arashiro, coordenadora do Projeto Oficinas Pedagógicas e Laboratório de Matemática.

A oficina será das 9h às 12h, na sala A504 (LEM) do Câmpus Bragança Paulista do IFSP. É voltada para professores da educação básica, para estudantes do curso de licenciatura e interessados na área de educação Matemática.

A atividade é gratuita e haverá certificados aos participantes.

Resumo: A divisão no conjunto dos números naturais está presente em nosso cotidiano, ou seja, podemos encontrá-la, em várias ocasiões de nossa vida, como por exemplo, ao fazermos compras parceladas. A maneira como o professor aborda esse conteúdo influencia na aprendizagem de seus alunos. Então, refletir sobre a própria prática e sobre maneiras diferenciadas de abordar um determinado conteúdo é relevante para todo educador. Neste contexto, essa oficina tem por objetivo, trabalhar a divisão no conjunto dos números naturais na perspectiva do ensino, através de jogos e materiais manipuláveis dando enfoque para seus algoritmos e conceitos, gerando reflexões.

Para participar, faça sua inscrição preenchendo o formulário disponível no link:http://twixar.me/MH6n

Local: Av. Major Fernando Valle, 2013 - São Miguel - Bragança Paulista - SP, Brasil (acesso pelo retorno para Villa Real de Bragança na rod. Cap.Barduíno)