Página inicial > Últimas Notícias > IFSP-BRA participa da semana municipal de prevenção "Comunidade Saudável"

IFSP-BRA participa da semana municipal de prevenção "Comunidade Saudável"

Criado: Quarta, 26 de Junho de 2019, 11h25

O Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo está participando, entre os dias 24 a 29 de junho, da Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Álcool, Tabaco e Outras Drogas, proposta pelo Conselho Municipal sobre Álcool e Outras Drogas (COMAD), em parceria com a Diretoria Regional de Ensino e com apoio da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a fim de promover e fomentar ações conjuntas de prevenção ao uso de drogas.

Com a participação de outras Instituições e voluntários, a Semana de Prevenção traz como tema "Comunidade Saudável". Os professores André Luis Maciel Leme, Cíntia Macedo de Lima, Cristian da Rocha Duarte e Rosalvo Soares Cavalcante Filho propuseram o desenvolvidmento de oficinas e atividades nas escolas do município.

Foram realizadas as oficinas "Oficina de programação básica com scratch", "Introdução ao Arduíno empregado nas Tecnologias e na Educação", "Controle sua Ansiedade para Superar os Desafios da Modernidade" nas escolas escolas estaduais Prof. José Nantala Badue, Prof. Marcos Antônio da Silva Guimarães, José Guilherme, Profa. Mathilde Teixeira de Moraes, e Dr. Silvio de Carvalho Pinto Júnior.

A Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Álcool, Tabaco e Outras Drogas, foi instituída através da Lei 4.650, de 07 de dezembro de 2018, a ser comemorada na semana do dia 26 de junho, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), como o Dia Mundial de Combate às Drogas.

Para saber mais sobre a programação da Semana, consulte o site da Prefeitura: https://www.braganca.sp.gov.br/content.php?id=3019&unc=1561556044

SemanaComad jun2019a