Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFSP-BRA chegam à última fase da Olimpíada de Matemática da Unicamp

Criado: Quarta, 03 de Julho de 2019, 16h12

2fase omu2019Os estudantes Carlos Alberto de Oliveira Filho, Cristian Martins Vieira, Davi Martini Agrello Cintra e Idian Camargo Capozzoli do 3º ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e Marcella Russi do 2º ano do mesmo curso classificaram-se para a terceira e última fase da Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU).

Esta é uma conquista que iniciou-se em 27 de maio, quando aconteceu a primeira fase da competição em nosso Campus. Os cinco estudantes foram classificados para a segunda fase da OMU, a qual ocorreu no dia 16 de junho na Unicamp em Campinas.  A correção destas provas  da segunda fase foram feitas pela organização da competição e o resultado foi que todos os cinco alunos do Campus participantes da segunda fase classificaram-se para a terceira fase. Este número de classificações para a terceira fase é um recorde para o câmpus que participa da competição já há alguns anos.

A Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU) é uma atividade destinada a jovens do Ensino Fundamental e Médio, organizada pelo Laboratório de Ensino de Matemática do Imecc-Unicamp. A OMU organiza-se em dois níveis:  Alfa, para alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental, e Beta, para alunos do ensino médio. Podem participar alunos matriculados no ensino básico (fundamental ou médio), em escolas regulares, públicas ou privadas, incluindo EJA.

Segundo a organização da OMU, em cada um dos níveis, serão outorgadas pelo menos 4 medalhas de ouro, 8 medalhas de prata e 12 medalhas de bronze. A pontuação final dos participantes levará em consideração as notas obtidas na segunda fase (com peso 1) e na terceira fase (com peso 2).

A prova da terceira fase acontecerá no dia 25 de agosto (domingo) na Unicamp, das 13h às 17h.

Estas e outras informações em: https://www.olimpiada.ime.unicamp.br/