Página inicial > Últimas Notícias > Participe da oficina "Observar, conjecturar, discutir e confeccionar o poliedro truncado com artesanato", no próximo sábado, dia 10/08

Criado: Segunda, 05 de Agosto de 2019, 12h05

No próximo sábado, dia 10 de agosto, o projeto de extensão "Oficinas Pedagógicas e o Laboratório de Ensino de Matemática.” promoverá a oficina "Observar, conjecturar, discutir e confeccionar o poliedro truncado com artesanato", ministrada pela Maria Michiko Kuniyoshi e pela Profa. Dra. Iracema H. I. Arashiro, coordenadora do projeto.

A oficina será das 8h30 as 12h, na sala A504 (LEM) do Câmpus Bragança Paulista do IFSP. É é voltada para professores da educação básica, para estudantes do curso de licenciatura e interessados

As oficinas são gratuitas e haverá certificados aos participantes. As vagas são limitadas e não há necessidade de trazer material.

Resumo: Existem muitas formas de promover a aprendizagem e uma delas é por meio de artesanato, que estimula a percepção, dinamizam as aulas e desenvolve, além da coordenação motora, habilidades como relacionar elementos do objeto em estudo, conjecturar, criar, verificar, argumentar entre outras. Os estudantes, participando das oficinas, podem articular os conceitos, apreender com a confecção dos objetos e se apropriar de novos conhecimentos. O Projeto Oficinas Pedagógicas e Laboratório de Matemática, oferecerá no dia 10/08/2019, mais uma oficina cujo objetivo é ensinar a construção de um poliedro truncado com miçangas acrílicas facetadas e coloridas. Na oficina, os participantes poderão constatar as habilidades proporcionadas pela confecção do poliedros e apresentar tópicos possíveis de explorar e dessa forma contribuir com a auto qualificação por meio das reflexões e discussões que serão promovidas.

Para participar, faça sua inscrição preenchendo o formulário disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdfGq63ny7q4UELrIZgDLdcm7OhBLs-84CJMC3R1Aq1Z9wHLw/viewform

Local: Av. Major Fernando Valle, 2013 - São Miguel - Bragança Paulista - SP, Brasil (acesso pelo retorno para Villa Real de Bragança na rod. Cap.Barduíno)