Página inicial > Últimas Notícias > Construção de fractais de dobraduras é tema de oficina para professores de Matemática

Criado: Terça, 02 de Agosto de 2016, 12h34

No próximo sábado, 06/08, o Ciclo de Palestras e Oficinas para a Formação de Professores e Educadores de Matemática recomeça recebendo a professora Andrea Gomes Nazuto Gonçalves, que vai ministrar a oficina “O Belo nas aulas de Matemática - Fraquetal?”.

A ser realizada das 9h às 12h no câmpus do IFSP, de Bragança Paulista, a oficitna tem por objetivo, por meio da construção de fractais de dobraduras, trazer algumas exclamações como "Nossa!", "Oh!" ou "Que legal!", como artifício para que mais alunos se surpreendam e gostem mais da disciplina. Muitas disciplinas despertam o interesse pela sua beleza espontânea, como na Biologia quando observamos o funcionamento de um corpo humano, ou na Física com os seus fenômenos, ou numa mistura em Química... Para quem gosta de Matemática, esta beleza existe, porém, numa sala de aula, raras vezes ela aparece.

Esta oficina tem como público alvo professores de Matemática, pedagogos, alunos de Licenciatura em Matemática, alunos do Ensino Médio e demais interessados. Para participar, é necessário trazer 10 folhas de papel colorido tamanho A4 (sendo 2 folhas de cada cor, total de 5 cores diferentes) e tesoura.

As inscrições devem ser feitas no link: https://goo.gl/qyucK9.