Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Participe da oficina "Frações no modelo de área retangular: equivalência, comparação, soma e subtração", sábado, dia 21/09
Incio do contedo da pgina

Participe da oficina "Frações no modelo de área retangular: equivalência, comparação, soma e subtração", sábado, dia 21/09

Criado: Sexta, 13 de Setembro de 2019, 19h26
imagem sem descrição.

No dia 21 de setembro, sábado, o projeto de extensão "Oficinas Pedagógicas e o Laboratório de Ensino de Matemática.” promoverá a oficina "Frações no modelo de área retangular: equivalência, comparação, soma e subtração", ministrada pelo Dr. Leonardo Barichello (Unicamp) e Dra. Rita Santos Guimarães (Unicamp).

A oficina será das 9h00 as 12h, na sala A504 (LEM) do Câmpus Bragança Paulista do IFSP. E é voltada para professores da educação básica, para estudantes do curso de licenciatura e interessados

As oficinas são gratuitas e haverá certificados aos participantes. As vagas são limitadas e não há necessidade de trazer material.

Resumo: Nesta oficina apresentaremos um pacote de planos de aula sobre frações que cobre desde a introdução de frações no modelo de área retangular até soma e subtração, passando por equivalência e comparação. São ao todo 12 planos de aula, que fazem uso de pequenas animações, materiais manipulativos e diagramas. Apresentaremos as características gerais desses planos, discutiremos alguns deles e resolveremos algumas das atividades propostas. A intenção é que os participantes conheçam a proposta como um todo e saiam dessa oficina aptos a utilizar os planos de aula em sua prática docente.

Para participar, faça sua inscrição preenchendo o formulário disponível no link: http://twixar.me/9PY1 

Para mais informações escreva para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Local: Av. Major Fernando Valle, 2013 - São Miguel - Bragança Paulista - SP, Brasil (acesso pelo retorno para Villa Real de Bragança na rod. Cap.Barduíno)

registrado em:
Fim do contedo da pgina