Página inicial > Últimas Notícias > Participe da Autoavaliação Institucional

Participe da Autoavaliação Institucional

Criado: Terça, 24 de Setembro de 2019, 17h19

A Autoavaliação Institucional é uma das etapas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), também composto pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) e pela Avaliação Externa, compondo as notas dos cursos superiores. A Autoavaliação Institucional (questionários de avaliação) é um processo que está articulado com todos os demais processos de gestão estratégica e de construção do projeto institucional, de modo a fornecer subsídios para a tomada de decisões e a correção de desvios e eventuais problemas na instituição. Sob essa perspectiva, a avaliação institucional significa um processo permanente de elaboração, de conhecimento e de intervenção prática, que permite direcionar as demais atividades da instituição.

Nesse sentido, a opinião de cada um, estudantes e servidores, é de fundamental importância, pois contribui para que o desenvolvimento do IFSP seja efetivo e constante na concretização de uma formação integral de seus estudantes, contribuindo, assim, para a construção de uma sociedade qualitativamente melhor e socialmente justa.

A participação dos estudantes na Autoavaliação Institucional acontecerá, em nosso Campus, na próxima semana (de 16 a 20 de setembro). A CPA Local disponibilizará o link e a senha de acesso aos questionários durante as suas aulas neste período. Os servidores receberam o link para os questionários de avaliação via e-mail institucional.

Lembramos que as respostas deste questionário são anôminas e serão sistematizadas, compondo o Relatório Final, o qual subsidia o planejamento administrativo-pedagógico do Instituto e é usado pelo INEP/MEC no recredenciamento institucional e no reconhecimento/renovação dos cursos superiores, dentre outros. Assim, a sua opinião é essencial para o IFSP Campus Bragança Paulista.

Participe da Autoavaliação Institucional, respondendo ao questionário, e contribua para a melhoria do IFSP!

Cartaz avaliacao institucional2019 1