Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Participe da oficina "Explorando relações geométricas através da construção do chapéu de bruxa", sábado, dia 05/10
Incio do contedo da pgina

Participe da oficina "Explorando relações geométricas através da construção do chapéu de bruxa", sábado, dia 05/10

Criado: Quinta, 03 de Outubro de 2019, 19h19
imagem sem descrição.

No próxima sábado, dia 5 de outubro, o projeto de extensão "Oficinas Pedagógicas e o Laboratório de Ensino de Matemática.” promoverá a oficina "Explorando relações geométricas através da construção do chapéu de bruxa", ministrada pelos licenciados Matheus Luccas Nunes e Paloma da Silva Melo sob a supervisão da professora Iracema H I Arashiro.

A oficina será das 09h00 as 12h00, na sala A504 (LEM) do Câmpus Bragança Paulista do IFSP. E é voltada para professores da educação básica, para estudantes do curso de licenciatura e interessados

As oficinas são gratuitas e haverá certificados aos participantes. As vagas são limitadas e não há necessidade de trazer material.

Resumo: A geometria desenvolve a capacidade de resolver alguns problemas que envolvem a observação e representação e esporadicamente fazer uso de material concreto pode dinamizar a aula e potencializar o ensino e aprendizagem. Um objeto concreto é o chapéu de bruxa, cujos elementos permitem relacionar alguns conceitos geométricos em sua construção. Nesse contexto, a oficina “Explorando relações geométricas através da construção do chapéu de bruxa” tem por objetivo potencializar o ensino de geometria por meio de sua confecção. Os participantes terão a oportunidade de construir seu próprio chapéu, a fim de discutir e refletir sobre os conteúdos de geometria trabalhados em sala de aula, necessários para a realização desta construção.

 Observações:
1.Trazer duas folhas de colorset de sua preferência para confecção do chapéu.
2. Faça a inscrição se tiver certeza de que virá para que possa dar oportunidade a outros interessados.
3. Vagas limitadas.

Para participar, faça sua inscrição preenchendo o formulário disponível no link: https://bit.ly/2pazo5T

Para mais informações escreva para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Local: Av. Major Fernando Valle, 2013 - São Miguel - Bragança Paulista - SP, Brasil (acesso pelo retorno para Villa Real de Bragança na rod. Cap.Barduíno)

registrado em:
Fim do contedo da pgina