Página inicial > Últimas Notícias > Equipe do Câmpus Bragança Paulista está classificada entre os seis finalistas do Programa Inova Jovem 2019

Criado: Terça, 29 de Outubro de 2019, 16h39

GirlTechPowerA equipe Girl Tech Power, do Câmpus Bragança Paulista do IFSP, está classificada entre os seis finalistas da 6ª edição do Programa Inova Jovem 2019, competição realizada pela Agência de Inovação Inova Unicamp, voltada a alunos do ensino médio regular ou técnico com objetivo de ensinar ferramentas que os possibilitem enxergar o empreendedorismo como opção de carreira.

Orientadas pelos professores Luciano Bernardes de Paula e Cintia Macedo de Lima, a equipe é formada pelas alunas Hellen Thainá Turri, Livia Rodrigues Fernandes e Raissa Cascaval Alves, do curso Técnico Integrado em Informática, e pelas alunas Giovanna Gonçalves Mariano e Laura dos Reis de Godoy, do curso Técnico Integrado em Mecânica.

As cinco estudantes desenvolveram um aplicativo que visa a melhoria na qualidade de vida de portadores de fibromialgia, uma síndrome caracterizada por dor crônica generalizada geralmente associada a fadiga, distúrbios do sono e sintomas cognitivos, o que causa grande limitação aos portadores de exercer quaisquer funções.

A equipe relata que o suporte oferecido pelo IFSP foi primordial para o engajamento nessa causa: “Atuar nessa competição nos enriquece muito academicamente e em nosso desenvolvimento pessoal. Somos muito gratas a todas as pessoas que sempre nos incentivaram nessa jornada. Esperamos que as mudanças continuem sendo feitas por estudantes através da pesquisa e inovação."

O Programa Inova Jovem 2019

Na competição, participaram de uma primeira etapa na qual participaram do Workshop de Capacitação sobre inovação e como usar a metodologia Business Model Canvas (BMC) para modelar suas ideias de negócios, e enviaram seus canvas para avaliação e classificação na próxima fase. Das 173 equipes inscritas, a equipe Girl Tech Power foi uma das 6 finalistas, selecionada para participar dos treinamentos de pitch para a grande final.
A final acontecerá no dia 31 de outubro, às 15h30, durante o InovaCampinas, evento de empreendedorismo e inovação, que é aberto ao público e gratuito.