Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Bragança Paulista fazem visita técnica à Ypê, em Amparo

Estudantes do Câmpus Bragança Paulista fazem visita técnica à Ypê, em Amparo

Criado: Terça, 29 de Outubro de 2019, 17h19

No dia 10 de outubro, 28 estudantes dos cursos Técnico Integrado em Mecânica, Técnico em Mecatrônica, Engenharia de Controle e Automação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, acompanhados pelos professoresAdilson de Souza Candido, Edilson R.B. de Jesus, Iara Leme Russo Cury, Kauê Reis dos Santos, Marcos Alexandre Fernandes e pelo assistente de alunos Victor Hugo Fonseca Campos, realizaram visita técnica à empresa Química Amparo Ltda, por intermédio do programa de Extensão Conexão Indústria do IFSP - Câmpus Bragança Paulista, e o Programa de Visitas Ypê.

Os alunos foram recebidos pelas funcionárias da empresa Ypê, Edilsa e Taís, tiveram a oportunidade de conhecer todos os setores da empresa e diferentes processos envolvidos no desenvolvimento de um produto e, com isto, puderam enxergar aplicações diretas dos conceitos que estão aprendendo no curso. A empresa atua no mercado de produtos de higiene e limpeza e, além disso, a Ypê apoia diversas iniciativas sociais, investindo em vários projetos nos setores da saúde, educação e meio ambiente, com o objetivo de colaborar com o desenvolvimento da comunidade onde está inserida e, também, com o de outras cidades do país.

Visitas técnicas tem se tornado tradicionais e, com esta oportunidade, os alunos do 1° ano do Técnico Integrado em Mecânica se motivaram a solicitar aos coordenadores do Conexão Indústria uma nova visita, poi apesar de estarem em um curso de Mecânica, a maioria pouco conhece sobre esta área e muito menos esteve dentro de uma indústria. â€œA equipe do programa Conexão Indústria, entende que proporcionar atividades como esta auxilia na complementação da formação do corpo discente, proporciona ao aluno oportunidades de melhor se identificar com o curso que escolheu e consequentemente contribui para a redução da taxa de evasão", como enfatiza o professor Edilson R.B de Jesus, um dos coordenadores do programa.

visitaYpe out2019