Página inicial > Últimas Notícias > Palestra  “Caso Escola Base, será que aprendemos?” debate as fake news

Palestra  “Caso Escola Base, será que aprendemos?” debate as fake news

Criado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 12h23

Na próxima segunda-feira, dia 11 de novembro, das 13h30 às 14h20, será realizada no Câmpus Bragança Paulista do IFSP a palestra  “Caso Escola Base, será que aprendemos?”, com Ricardo Shimada, filho dos envolvidos no caso, que discutirá o que aconteceu com a escola (falsamente acusada de abusos contra seus estudantes, em 1994), sobre as consequências das acusações infundadas e sobre o papel da mídia, que não cumpriu seu dever ético de investigar os fatos antes de anunciá-los à sociedade.

A atividade está relacionada à disciplina de Língua Portuguesa, com tema sobre jornalismo, ética e fake news, e será realizada na Sala de Eventos do câmpus (sala A501). Não é necessária inscrição prévia, mas podem participar somente estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.