Página inicial > Últimas Notícias > Veja como foi a oficina “O belo nas aulas de matemática FRAqueTAL?”

Veja como foi a oficina “O belo nas aulas de matemática FRAqueTAL?”

Criado: Quarta, 10 de Agosto de 2016, 19h18

No último sábado, dia 06, o Projeto de Extensão “Ciclo de Palestras e Oficinas para a formação geral de professores e educadores de matemática” organizou a oficina “O belo nas aulas de matemática FRAqueTAL?”, ministrada pela professora Me. Andrea Gomes Nazuto Gonçalves, docente no Câmpus Boituva do IFSP.

Dentro da temática, a professora  trabalhou com a construção de fractais de dobraduras e trouxe algumas exclamações como "Nossa!", "Oh!" ou "Que legal!", e enfatizou que tais construções pode ser utilizadas como artifício para que mais alunos se surpreendam e gostem da matemática. Participaram da oficina professores da Rede Estadual de Ensino, professores e alunos dos cursos de licenciatura em Matemática e do Ensino Médio do Campus Bragança Paulista, além de outros interessados.

A oficina trouxe possibilidades para a abordagem de assuntos tais como: simetria, fração, ponto médio, progressão geométrica entre outros através da beleza das construções com fractais.

A próxima atividade está prevista o dia 20/08 onde haverá uma palestra ministrada pela Professora Ivanilda Amado Cardoso que irá tratar sobre as relações étnico-raciais na Educação Básica e Superior. As inscrições serão abertas em breve.

oficina fraquetal