Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IFSP-BRA tem atividades do Programa Piloto do Sistema Dual de Ensino Australiano nesta segunda-feira
Início do conteúdo da página

IFSP-BRA tem atividades do Programa Piloto do Sistema Dual de Ensino Australiano nesta segunda-feira

Criado: Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 11h00

O Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo, recebe nesta segunda-feira, dia 09, o sr. Mathew Johnston, conselheiro de Educação & Pesquisa, da Embaixada Australiana no Brasil, juntamente com outros especialistas da Austrália, para atividades do Programa Piloto do Sistema Dual de Ensino Australiano no curso técnico subsequente/concomitante em Mecatrônica. No período da manhã, foi realizada reunião com os representantes do setor privado e, no período da tarde, com os coordenadores e professores do curso.

O sistema australiano de formação profissional TVET (Technical and Vocational Education and Training) opera como uma mola propulsora para o crescimento econômico e produtivo do país, uma vez que fornece aos estudantes habilidades e qualificações necessárias para inseri-los no mercado de trabalho. Essa aproximação entre mundo acadêmico e indústria permite que o setor produtivo se mantenha competitivo em um ambiente internacional.

Os esforços entre o IFSP e o setor produtivo local deve resultar no curso que será oferecido a partir do primeiro semestre de 2021, inicialmente turmas de curso Técnico em Mecatrônica, no Câmpus Bragança Paulista, e Técnico em Automação Industrial, em Suzano.

O Campus Bragança Paulista está localizado à Av. Major Fernando Valle, 2013 - São Miguel - Bragança Paulista, SP.

 

 Dual reuniao09dez2019

 

Mais informações sobre a proposta em https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/1022-ifsp-implementara-curso-tecnico-com-base-no-sistema-dual-australiano

registrado em:
Fim do conteúdo da página