Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para Intercâmbio Científico no Japão

Abertas inscrições para Intercâmbio Científico no Japão

Criado: Sexta, 21 de Fevereiro de 2020, 14h45

O Programa Sakura de Ciência para o Ensino Médio (Sakura Science High SchoolProgram) está em fase de seleção para promover intercâmbio por 7 dias, no Japão, para estudantes brasileiros na área de ciência e tecnologia avançada.

Serão selecionados 5 estudantes brasileiros regularmente matriculados no 2º ano no Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio, sem reprovação, que visitarão centros de pesquisa e universidades do Japão, participação de aulas especiais com ganhadores de prêmio Nobel, visitarão à embaixada brasileira no Japão, participação de atividades com estudantes de ensino médio japoneses e de outros países participantes.

A Agência de Ciência e Tecnologia do Japão (Japan Science and Technology Agency – JST)  providenciará para os estudantes selecionados na etapa nacional os bilhetes aéreos internacionais, acomodação, alimentação, transporte terrestre no Japão, Seguro-viagem e visto japonês.

A seleção dos estudantes ocorrerá em três fases: na primeira cada câmpus do IFSP deve selecionar um estudante regularmente matriculado nos cursos técnicos integrados; a segunda fase ocorrerá na ARINTER, sendo que o representante da ARINTER na Reitoria selecionará os cinco candidatos que apresentem o maior CRE  entre todos os câmpus do Estado, para indicar a Agência  Japonesa de Ciência e Tecnologia (Japan Science and Technology Agency – JST que será responsável pela seleção final.

Veja as informações completas no edital disponível em: Chamada Nº 88, de 20 de fevereiro de 2020.

Inscrições no câmpus

No Câmpus Bragança Paulista, as inscrições devem ser feitas até o dia 10 de março, terça-feira, com a Profa. Eliane Andreoli, representante da Arinter, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.,com toda documentação e indicando no assunto do e-mail "EDITAL - Chamada Pública Nº 88/2020 - nome do candidato - BRA.

Para participar é necessário:

• Estar no segundo ano do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, sem reprovação;
  • Ter Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) mínimo de 8,0 nas disciplinas cursadas (média global);
  • Apresentar certificado de proficiência em inglês (mínimo nível intermediário (B1), ou certificado de curso de inglês.

Para inscrição é necessário:

• Todos os formulários necessários corretamente preenchidos;
  • Histórico Acadêmico com o CRE igual ou maior que 8,0 (média global);
  • Certificado de Proficiência em Inglês;
  • Cópia de todos os documentos comprobatórios;
  • Passaporte Válido

publicado originalmente em https://www.ifsp.edu.br/noticias/1288-abertas-inscricoes-para-intercambio-cientifico-no-japao