Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes e professores participam de visita técnica à Usina Hidrelétrica de Paraibuna

Criado: Quarta, 17 de Agosto de 2016, 19h22
No dia 11 de agosto de 2016, estudantes dos cursos Técnicos Integrado em Eletroeletrônica, Técnico em Mecatrônica e Tecnologia em Mecatrônica Industrial, acompanhados dos professores Alexandre Fonseca Jorge, Edilson Rosa Barbosa de Jesus, Luiz Fernando T. Kurahassi e Vitor Garcia, do Câmpus Bragança Paulista do IFSP, visitaram a Usina Hidrelétrica de Paraibuna, que pertence à Companhia Energética de São Paulo.
A visita técnica foi conduzida pelo Gerente da Unidade de Produção do Rio Paraíba, Sr. João Alberto Cardoso de Oliveira e teve como objetivo o aprimoramento da aprendizagem dos alunos sobre o tema de geração de energia elétrica.
Durante a visita os alunos conheceram a casa de máquinas da usina e a barragem e puderam vivenciar todo o processo de produção de energia elétrica em uma usina hidrelétrica.