Página inicial > Últimas Notícias > IFSP entrega face shields para proteção às equipes de combate ao coronavírus

IFSP entrega face shields para proteção às equipes de combate ao coronavírus

Criado: Segunda, 04 de Mai de 2020, 18h32

Servidores e alunos do IFSP, iniciativa privada, setores públicos e colaboradores civis estão unidos para, de alguma forma, colaborando para minimizar os impactos causados pela pandemia da Covid-19 no estado de São Paulo.  Nos câmpus, a dedicação de muitas pessoas está resultando na produção de face shields, doados para aqueles que combatem diretamente a doença, os profissionais da saúde, e também para grupos mais vulneráveis, como os indígenas.

O Câmpus Bragança Paulista iniciou, em abril, uma força tarefa com seus servidores e estudantes voluntários, organizados em uma linha de montagem de face shields, com o objetivo de aumentar a produção de protetores faciais, de modo a atender a demanda dos profissionais da saúde.

Apenas no câmpus, foram montadas 2.500 máscaras. Outros dois mil suportes foram doados pela Associação do Núcleo de Excelência em Ferramentaria de Bragança Paulista (ANEFBP). A produção dos equipamentos de proteção em Bragança está sendo organizada pela administradora Jade Schevenin e pelo professor Vitor Garcia.

Na dia 23 de abril, o Câmpus Bragança Paulista realizou a entrega de 284 face shields a profissionais que assistem grupos indígenas em dez regiões do estado de São Paulo. A demanda partiu da Secretaria Especial de Saúde Indígena, vinculada ao Ministério da Saúde. Os protetores irão atender as seguintes regiões: Ubatuba, Rio Silveira, Registro, Miracatu, Mongaguá, Peruíbe, Bauru, Itaporanga e São Paulo. Os protetores serão encaminhados à Casa de Saúde Indígena (Casai), também na capital paulista, que fará a distribuição do material.

O reitor Eduardo Antonio Modena lembra que a doação das máscaras aos grupos mais vulneráveis também faz parte do conjunto de ações promovidas pela Instituição para o combate ao Covid-19. “Esperamos com essa ação dar retorno à sociedade do trabalho do IFSP, que tem entre seus objetivos a promoção da pesquisa, do ensino e da extensão”.

Para saber mais sobre as produções de máscaras nos outros câmpus do IFSP, acesse https://www.ifsp.edu.br/ultimas-noticias/1389-ifsp-entrega-mais-2-280-face-shields.

Para conhecer as ações do IFSP no combate à pandemia do Covid-19, acesse aqui.