Página inicial > Últimas Notícias > Projeto "Prosas e Versos" estimula a prática da escrita e divulga produção literária

Criado: Sexta, 29 de Mai de 2020, 18h05

Você também gosta de escrever? Quer participar de uma atividade prazerosa, aperfeiçoar sua escrita e desenvolver sua criatividade? Então venha participar conosco do projeto “PROSAS & VERSOS” do IFSP-BRA e mostrar sua produção literária!

Objetivo: estimular a prática da escrita e divulgar a produção literária dos participantes.

Oficinas: no período de realização do projeto, as professoras do IFSP-BRA - Maria Isabel d’Andrade de Sousa Moniz e Tamiris Batista Leite - disponibilizarão oficinas de produção de texto (crônicas, pequenos contos e poesias), presencialmente ou por meio de vídeos.

Público-alvo: poderão participar os alunos, ex-alunos, professores, ex-professores, servidores administrativos e ex-servidores administrativos do IFSP-BRA, bem como seus pais, irmãos e filhos.

Como participar: cada autor poderá enviar até 03 (três) produções (crônica, pequeno conto ou poesia) até 30 de setembro de 2020. Se possível, participar (virtualmente) das oficinas que serão oferecidas.

Identificação: ao enviar o texto, o participante deverá colocar seu nome completo e indicar em que categoria se enquadra (aluno, ex-aluno, professor...).

Características do texto: crônica, pequeno conto ou poesia. Os textos deverão ser enviados em arquivo eletrônico: aplicativo Word, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, margem normal, máximo de 40 (quarenta) linhas.

Período: de 30/maio/2020 a 30/setembro/2020.

Publicação de livro: ao final do projeto, uma comissão composta por professores e servidores administrativos do IFSP-BRA escolherá, entre os textos enviados, os que serão publicados em uma coletânea em forma de livro (físico ou eletrônico).

Ilustrações: paralelamente à produção dos textos, o Prof. Ricardo Bruscagin Morelatto também coordenará a produção de desenhos, dentre os quais um será escolhido para figurar como arte da capa do livro e, eventualmente, outros poderão ser publicados ao longo do livro.

Comissão Organizador: professores Maria Isabel d’Andrade de Sousa Moniz, Iára Leme Russo Cury, Tamiris Batista Leite, Luciano Bernardes de Paula, Ricardo Bruscagin Morelatto e Rubens Pantano Filho

prosaVerso