Página inicial > Últimas Notícias > Prorrogadas as inscrições de Pais de Alunos para o Conselho de Campus

Prorrogadas as inscrições de Pais de Alunos para o Conselho de Campus

Criado: Sexta, 05 de Junho de 2020, 11h53

Conselho de Câmpus (CONCAM) de Bragança Paulista convida os alunos egressos e pais de alunos atuais do campus a se inscreverem para fazer parte de sua composição.

O CONCAM de cada câmpus do IFSP, de acordo com o regimento aprovado pela Resolução n.º 45, de 15 de junho de 2015, é o órgão normativo, consultivo e deliberativo no âmbito do campus, que trata de importantes decisões do cotidiano da Instituição, como o debate e aprovação do calendário acadêmico, as propostas de gastos orçamentários, as normas e regulamentos internos, os projetos pedagógicos dos cursos (PPCs), o projeto político-pedagógico (PPP) do câmpus, o plano de desenvolvimento institucional (PDI) e muito mais.

Na composição do CONCAM, além dos representantes eleitos da comunidade interna, também há um(a) representante da comunidade externa, um(a) representante da sociedade civil organizada e um(a) representante do poder público municipal ou estadual.

Seguindo o descrito na Resolução n.º 45/2015, a comunidade extema será representada no CONCAM por um(a) aluno(a) egresso(a) ou, na ausência deste(a), um(a) representante dos pais de alunos; portanto, a chamada se dará da seguinte forma:

• Etapa 1: De 5 a 13 de junho: Chamada para os alunos egressos. 1 titular e 1 suplente

Se ambas as vagas forem preenchidas, o processo está concluído. Caso não sejam preenchidas, a chamada prossegue a etapa 2.

• Etapa 2: de 14 a 22 de junho: Chamada para os pais de alunos: 1 titular e 1 suplente (se nenhuma vaga foi preenchida na etapa 1) ou apenas 1 suplente (se a vaga titular for preenchida na etapa 1)

Em ambas as etapas e segmentos, havendo mais de um inscrito, a seleção se dará por sorteio a ser realizado em reunião do Conselho de Campus.

As inscrições podem ser feitas preenchendo o formulário digital que se encontra no link: https://forms.gle/PCvyM52fnNma7vSH8

Para mais informações, acessem:
  • Site institucional do CONCAM: bra.ifsp.edu.br/concam

(atualizado em 23/06/2020) A secretaria do Conselho de Câmpus divulga as atualizações deste processo de preenchimento das vagas para representantes da comunidade externa:

Etapa 1: Concluída. Foi selecionado 1 representante titular (segmento comunidade externa:alunos egressos)

Etapa 2: Em andamento, prorrogada até 29/06. Serão selecionados 2 representantes suplentes (segmento comunidade externa: pais/mães/responsáveis de alunos regularmente matriculados)