Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Campus Bragança Paulista participam da 2ª fase da Olimpíada de Matemática da Unicamp

Criado: Segunda, 29 de Agosto de 2016, 18h39

No dia 13 de agosto, oito alunos dos cursos técnicos integrados realizaram a prova da segunda fase da Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU), no nível beta. A prova foi realizada na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), em Campinas.

Segundo informações da comissão organizadora, a OMU visa contribuir para aprimorar o desenvolvimento e formação matemática daqueles alunos que tem a vontade de aprofundar os seus conhecimentos e disposição de dedicar esforços em uma atividade que pode ser árdua mas recompensadora: aprender, com a matemática, a resolver problemas desafiadores, que demandam conhecimento e criatividade.

Todos os níveis desta competição tem como primeira fase uma prova realizada na escola e corrigida pelos professores da turma, seguidas de fases presenciais, realizadas na Unicamp: uma para o Nível Alfa e duas para o Nível Beta. Em nosso Campus, a primeira fase foi realizada no dia 04 de junho e participaram cerca de 30 alunos. A correção desta prova foi realizada pelos docentes envolvidos no projeto de extensão que visa o treinamento olímpico e oito dos alunos participantes classificaram-se para a segunda fase.

O trabalho e dedicação de todos os alunos é reconhecido através de certificado de participação e aqueles que mais se destacarem são premiados com medalhas: serão ao menos três medalhas de ouro, seis de prata e nove de bronze, em cada um dos níveis. Em caso de resultados indistinguíveis, a Comissão Organizadora poderá outorgar mais medalhas do que o previsto, assim como prêmios de Menção Honrosa.

Pela primeira vez, o nosso Campus terá um representante na terceira fase desta olimpíada. Segundo dados oficiais divulgados pela Comissão Organizadora da OMU, Gabriel Domingues Barbieri, aluno do 3º ano do Curso Técnico Integrado em Eletroeletrônica, foi classificado para a terceira e última fase desta olimpíada, a ser realizada no dia 15 de outubro na UNICAMP, em Campinas.

Quanto às olimpíadas de Matemática, os alunos dos cursos técnicos integrados também participaram da primeira fase da Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), a qual foi realizada no dia 07 de junho. Destes, doze alunos participarão da segunda fase, cuja prova será realizada no dia 10 de setembro.

Com informações da Profa. Diana Terezinha Amaro

OlimpiadaMatematica ago2016

Da esquerda para direita: os alunos Samuel Batista, Wallace Francisco, Bruno Henrique, Gabriel Barbieri, João Alexandre, Rafael Yudi, Douglas Souza e Pamela Leite.