Página inicial > Últimas Notícias > Trilha da Ciência #10 discute feiras científicas e tecnológicas

Trilha da Ciência #10 discute feiras científicas e tecnológicas

Criado: Segunda, 27 de Julho de 2020, 16h38

A webinar Trilha da Ciência terá sua décima transmissão no próximo dia 30 de julho, às 14h, e trará um bate papo sobre feiras científicas e tecnológicas, com foco na experiência da Bragantec. Os convidados serão os professores Edson Duarte, do Câmpus Campinas, e Talita Cypriano, do Câmpus Bragança Paulista, além de Érika Tagima, participante premiada na Bragantec e aluna egressa do Curso Técnico em Mecatrônica do Câmpus Bragança Paulista.

Talita Cyprino representará a organização da Bragantec e irá compartilhar algumas novidades que a edição deste ano trará, além de outros assuntos relevantes para quem deseja organizar uma feira científica ou participar de uma. Edson Duarte é um entusiasta da ciência e orientador de importantes projetos. O professor abordará a sua visão e motivação como mentor de equipes e aspectos que considera relevantes para o sucesso no desenvolvimento de projetos científicos e tecnológicos.

Érika Tagima foi premiada pela primeira vez na Bragantec com o projeto “Ensino do Método Braille utilizando Tecnologia de Dispositivos Móveis” sob a orientação do professor José Erick de Souza Lima.  A partir de então o seu projeto evoluiu, sendo também premiado na Mostra Paulista de Ciências e Engenharia (MOP), na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) e no Desafio de Inovação do Instituto 3M, além de ser destaque na Semana de Ciências e Tecnologia de 2014 (em Brasília-DF). Por fim, ela conquistou a medalha de prata na categoria Engenharia, no International Sustainable Word Energy Engineering Evironment Olympiad Project (I-SWEEP), evento realizado em Houston, nos Estados Unidos, em 2016.

Para conferir a Webinar, inscreva-se aqui e seja avisado no dia. A Trilha da Ciência #10 será transmitida por meio do canal da Reitoria do IFSP no YouTube.

Trilha destaque

Publicado originalmente em https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/1606-trilha-da-ciencia-10-discute-feiras-cientificas-e-tecnologicas