Página inicial > Últimas Notícias > Bolsista de Iniciação Científica do IFSP-BRA conquista menção honrosa em Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Ciência e Tecnologia

Criado: Terça, 08 de Setembro de 2020, 12h04

Lohayne CoBICET set2020A  estudante Lohayne Muriel Batista Bueno (foto), do 3º ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, e bolsista de Iniciação Científica pelo PIBIFSP, recebeu Menção Honrosa no I Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Ciência e Tecnologia (I CoBICET) pelo trabalho intitulado “Avaliação da qualidade das águas de nascentes em Bragança Paulista (SP), usando o sistema-teste Allium cepa”, desenvolvido sob orientação da professora Ana Cristina Gobbo César.

O I CoBICET foi realizado no período de 31 de agosto a 04 de setembro e contou com palestras, minicursos e apresentações de trabalhos, com a proposta de mostrar os avanços em Ciência e Tecnologia, em suas mais diversas atuações, destacando os atuais desafios da educação interdisciplinar. O evento foi 100% online e foi realizado por um grupo de 12 universidades públicas brasileiras.

A Comissão Científica do congresso selecionou os melhores trabalhos de cada área temática, a partir do julgamento realizado pelos consultores ad hoc considerando a relevância, coerência da metodologia aplicada, profundidade da discussão entre outros itens julgados pertinentes.

Outros três trabalhos do nosso câmpus também foram apresentados no I CoBICET, são eles:

1) Exposição aos óxidos de nitrogênio e à baixa umidade do ar impactam nas hospitalizações por doenças isquêmicas do coração. Autoria: Laine Vasconcellos (Licenciatura em Matemática) e professora Ana Cristina Gobbo César.

2) Impacto da exposição ao material particulado (MP10) nas hospitalizações por doenças respiratórias em adultos. Autoria: João Kleber Petrachim Moraes (Licenciatura em Matemática) e professora Ana Cristina Gobbo César.

3) Roda de conversa on-line: percepções sobre mudanças climáticas, economia e saúde, durante o isolamento social. Autoria: Vanessa Cypriano de Souza Cavallaro, Lavínia Vitória Guazzi Alves, Lívia Melo Alves de Morais, Lohayne Muriel Batista Bueno, Larissa Farias de Morais (alunas do 3º ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio) e professora Talita de Paula Cypriano de Souza.