Página inicial > Últimas Notícias > Chamada pública: ações universais para inclusão digital – auxílio emergencial conectividade - 3º edital

Criado: Sexta, 07 de Agosto de 2020, 20h18

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Câmpus Bragança Paulista lançou o terceiro edital para Composição de Banco de estudantes do IFSP-BRA interessados em participar do Projeto de Ações Universais para Inclusão Digital.  As inscrições devem ser realizadas no período de 08 a 11/09/2020.

O Projeto é destinado à todos os estudantes com matrícula ativa em cursos regulares do IFSP, que tenham necessidade de participar do Projeto de Inclusão Digital por meio do recebimento do auxílio emergencial para acesso à internet e/ou aquisição de equipamentos.

O Auxílio Emergencial Conectividade (acesso à Internet e/ou aquisição de equipamentos) tem como finalidade oportunizar o desenvolvimento e o acesso às atividades educacionais, à integração pedagógica e às atividades acadêmicas por meio da inclusão digital ampliando as vivências, o conhecimento e a rede de relações dos discentes envolvidos por meio remoto.

Contempla a possibilidade de 2 tipos de auxílios:

1 - Auxílio financeiro para apoiar os estudantes na contratação de pacotes de internet, compreendendo a instalação e a mensalidade;

2 - Auxílio financeiro para subsidiar a compra de equipamentos eletrônicos como desktops, notebooks ou tablets (Android 5 ou superior).

O Estudante interessado em participar deve ler o edital na íntegra, em seguida preencher o Anexo I (se preciso,  de acordo com cada caso, preencher o Anexo II também), seguir o procedimento indicado no edital para entrega de documentos.

Além do envio do anexo I (disponível ao fim do edital, na página 11 do arquivo) devidamente preenchido, o estudante deverá acessar o link do formulário online clicando AQUI ou acessando o endereço https://forms.gle/agBSWQmCAP8kw5kJ6 e preenchê-lo, no período de 08 a 11/09/2020.

(atualizado em 14/09/2020) A Coordenadoria Sociopedagógica divulga a retificação 1 ao Edital nº 28/2020, por meio da qual os estudantes que preencheram o formulário online dentro do prazo podem enviar o anexo I (termo de autodeclaração - ficha de inscrição) até 15/09/2020.

As fichas devem ser enviadas devidamente preenchidas e assinadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Na impossibilidade de imprimir, podem ser copiadas integralmente a mão. Para enviar, podem ser fotografas ou digitalizadas (escaneadas).

(atualizado em 16/09/2020) A Coordenadoria Sociopedagógica divulga o resultado preliminar do Edital nº 28/2020:

Caso não concorde com o resultado ou com a classificação, o estudante terá 48 (quarenta e oito) horas, a partir da publicação do resultado, considerando somente os dias úteis, para questionar o resultado formalmente por meio de recurso, juntando documentos e informações que possam alterar o resultado, e enviar para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Não serão aceitos recursos contra indeferimento cujo motivo tenha sido: descumprimento as regras do edital, como por exemplo, documentação incompleta/falta de documentos. Na fase de recurso não serão recebidos documentos faltantes e nesses casos o recurso, caso seja enviado, será indeferido.

(atualizado em 21/10/2020) A Coordenadoria Sociopedagógica divulga retificação ao Edital nº 28/2020, no item sobre prestação de contas: