Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > TI alerta sobre o envio de mensagens maliciosas disparadas utilizando o cabeçalho do e-mail institucional 
Início do conteúdo da página

TI alerta sobre o envio de mensagens maliciosas disparadas utilizando o cabeçalho do e-mail institucional 

Criado: Sexta, 25 de Setembro de 2020, 10h30

A Diretoria de Infraestrutura e Redes alerta sobre o recebimento de e-mails maliciosos partindo do endereço eletrônico do IFSP. Os servidores devem ficar atentos ao remetente, observando as dicas de segurança.

Na figura abaixo, é possível notar que o remetente foi configurado no servidor remoto para simular o envio com um servidor do IFSP para um setor da Instituição, utilizando o e-mail institucional. 

No e-mail verdadeiro, o nome do servidor remetente aparece entre aspas, já o e-mail institucional aparece entre < >.

Já no e-mail falso, tanto o nome do remetente quanto o falso e-mail institucional aparecem entre aspas. Além disso, o real e-mail mal intencionado aparece na sequência entre < >. 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o setor de Tecnologia da Informação do câmpus, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

publicado originalmente em https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/111-ultimas-noticias-servidores/1794-ti-alerta-sobre-o-envio-de-falsos-e-mails-institucionais

registrado em:
Fim do conteúdo da página