Página inicial > Últimas Notícias > Estudante do IFSP-BRA é classificado em concurso de poesia da Academia Montes-clarense de Letras
Incio do contedo da pgina

Criado: Quinta, 29 de Outubro de 2020, 12h08

[...] em tempo de quarentena o correto é se esconder
Mudar hábitos e costumes olharmos para nós mesmos
Para não sermos surpreendidos no amanhecer estarmos enfermos
.

Estes versos fazem parte do poema “Tempos de Quarentena”, de Luiz Carlos de Oliveira, aluno do curso de Licenciatura em Matemática do IFSP - Câmpus Bragança Paulista, classificado entre os melhores no “1° Primeiro Concurso Literário de poesia da academia Montes-Clarense de Letras”. Sua participação e a classificação é uma conquista também para o IFSP que incentiva o desenvolvimento integral dos alunos.

Luiz poesia AMCLetras 29out2020Luiz concorreu na categoria “Antologia Nacional de Poesias”, foram 977 participações de pessoas de vários estados brasileiros e apenas 166 poesias classificadas. “Eu escrevo o que as pessoas, em sua maioria entende, como verdade, mas não conseguem expressar... Fazer com que as pessoas reflitam em coisas que acontecem no cotidiano e passam de formas despercebidas”, declarou.

Quando perguntado sobre as motivações que o levaram a participar do concurso, respondeu que: “O que me motivou foi a mudança repentina da nossa rotina. Comecei a observar algumas pessoas mudando completamente os hábitos...Isso me motivo e fez com que eu viesse me expressar na poesia”.

Para o poeta, o Instituto Federal influenciou em sua decisão de participar do concurso: “Afinal, foi na Universidade que encontrei pessoas que viram valor naquilo que eu expresso no papel... e também para que as pessoas percebam que nunca é tarde para começar!”.

De origem humilde, Luiz começou a trabalhar muito cedo, no jornal “O Diário do Grande ABC”: “Fui entregador e fiscal, ao mesmo tempo comecei a fazer cursos para Metalúrgica... assim que me formei ferramenteiro sai do jornal e sou metalúrgico até hoje, apesar de atuar como projetista.” No ano de 2019, Luiz Carlos foi aprovado no processo seletivo e matriculou-se no IFSP.

com base no texto enviado pela professora Gabriele Franco

Fim do contedo da pgina