Página inicial > Últimas Notícias > Veja como foi a oficina “O Tear de Kumihimo como apoio didático para a contextualização do ensino de ângulos para crianças de 5º e 6º anos do Ensino Fundamental”

Criado: Sexta, 09 de Setembro de 2016, 17h35

No último sábado, 03/09, foi realizada no Câmpus Bragança Paulista do IFSP a oficina “O tear de Kumihimo como apoio didático para a contextualização do ensino de ângulos para crianças de 5º e 6º anos do Ensino Fundamental”, ministrada pela Professora Drª Adriana Correia Almeida Batista, do Câmpus Passos do Instituto Federal Sul de Minas.

A oficina teve como objetivo mostrar o uso do tear de Kumihimo como apoio didático para a contextualização de alguns conteúdos do ensino para crianças de 5º e 6º anos do Ensino Fundamental, por exemplos de ângulos, simetria, lateralidade. A professora Adriana falou sobre a importância da utilização de oficinas nas aulas de matemática para ajudar no desenvolvimento integral dos educandos com práticas escolares inclusivas e significativas.

Estiveram presentes professores da rede estadual, docentes do IFSP, licenciandos em Matemática e demais interessados.