Página inicial > Últimas Notícias > Eleições Consup: inscrições abertas para novos conselheiros

Eleições Consup: inscrições abertas para novos conselheiros

Criado: Quarta, 10 de Fevereiro de 2021, 10h06

Processo elegerá representantes docentes, técnicos administrativos, estudantes e egressos. Inscrições seguem até 26 de fevereiro

A Comissão Eleitoral Central para o Conselho Superior (Consup) do IFSP divulga à comunidade a abertura do processo eleitoral que irá escolher os novos representantes dos estudantes, dos servidores e dos egressos no Conselho Superior (Consup), a instância máxima do IFSP.

Participe da Comissão Eleitoral Local (inscrições até 05/03)

Em 2021, serão eleitos 17 membros titulares, sendo cinco docentes, cinco técnicos administrativos, cinco alunos e dois alunos egressos. Também serão eleitos 17 suplentes, um para cada titular. Os representantes de cada um dos segmentos serão escolhidos por seus pares em eleição prevista para acontecer no dia 7 de abril, devido a pandemia de Covid-19, todo o processo eleitoral acontecerá de maneira virtual em todos os câmpus do Instituto.

O processo será conduzido pela Comissão Eleitoral Central, nomeada por meio da Portaria nº 429/2021. No perído de 10 a 20 de fevereiro 6 de março (prorrogado!) deverão ser compostas as Comissões Eleitorais Locais, uma para cada câmpus e uma para a Reitoria.

A votação é facultativa a todos os servidores efetivos e alunos matriculados em cursos regulares e egressos e acontecerá no período compreendido entre as 12h, de 7 de abril e às 12h, do dia 8 de abril, por meio do sistema Helios Voting. O resultado preliminar do pleito será publicado no mesmo dia do término do pleito no sítio do IFSP.

Quem pode se candidatar?

Alunos, ex-alunos e servidores podem se candidatar ao Consup, desde que cumpram os requisitos estabelecidos no item V do Código Eleitoral. Os interessados em concorrer a uma das vagas devem encaminhar a ficha de inscrição preenchida ao e-mail da Comissão Eleitoral Local do câmpus: consupcel.BRA@ifsp.edu.br. O período para inscrição vai de 22 a 26 de fevereiro.

Documentos:

Código Eleitoral

Código Eleitoral - Anexo I - Cronograma

Código Eleitoral - Anexo II - Ficha de inscrição (editável)

Código Eleitoral - Anexo III - Termo de responsabilidade para candidatura (editável)

Código Eleitoral - Anexo IV - Requerimento para figurar como eleitor no segmento de egressos do IFSP (editável)

Código Eleitoral - Anexo V - Formulário para recursos (editável)

Comunicado CEC nº 1/2021

Comunicado CEC nº 2/2021