Página inicial > Últimas Notícias > Alunas do IFSP-BRA são premiadas na Olímpiada Nacional de Ciências 2020

Alunas do IFSP-BRA são premiadas na Olímpiada Nacional de Ciências 2020

Criado: Terça, 09 de Março de 2021, 12h19

A estudante Laura dos Reis de Godoy, agora formada no curso Técnico Integrado em Mecânica, conquistou Medalha de Prata na Olímpiada Nacional de Ciências 2020, que integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização da Sociedade Brasileira de Física (SBF), da Associação Brasileira de Química (ABQ), do Instituto Butantan, da Sociedade Astronômica Brasileira e da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Além dela, mais cinco estudantes do Câmpus Bragança Paulista do IFSP receberam menções honrosas por sua participação: Hellen Sara Moraes Bueno e Larissa Benatti Destro, ambas do curso Técnico Integrado em Eletroeletrônica, e Ana Clara da Silva, Larissa Farias de Morais e Mariana Sampaio de Araújo, estudantes do curso Técnico Integrado em Informática.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é destinada a estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental e engloba as disciplinas de Química, Física, Biologia, Astronomia e História. Durante todo o período, os alunos do câmpus receberam dicas e orientações de um grupo formado pelos professores de Física, Biologia Química e História.

Nesta edição, a ONC foi realizada de forma totalmente on-line, devido às restrições da pandemia. A primeira fase ocorreu entre os dias 06 a 07 de agosto de 2020, e contou com um bom número de inscrições e uma boa participação dos discentes do câmpus, mesmo com as dificuldades ocasionadas pela pandemia e contato unicamente remoto entre alunos e professores. Para a segunda fase, o Câmpus Bragança Paulista teve 17 alunos aprovados. A prova, também on-line, foi realizada no dia 22 de janeiro de 2021.

onc2020