Página inicial > Últimas Notícias > Além da feira, a VI Bragantec trouxe muitas atividades

Além da feira, a VI Bragantec trouxe muitas atividades

Criado: Segunda, 26 de Setembro de 2016, 09h58

A VI Brangatec foi marcada por muitos visitantes, alunos, avaliadores e a presença de estudantes de diversas escolas da região, que puderam conhecer toda estrutura oferecida pelo Câmpus Bragança Paulista. Em um dos laboratórios, por exemplo, todos era possível conhecer bem de perto o mosquito transmissor do vírus da dengue, por meio de fotos e também no microscópio.

Durante a apresentação dos trabalhos, os alunos expositores puderam interagir com os avaliadores, representantes de empresas e professores, demonstrando seus conceitos, projetos e ideias além de levar ao visitante do estande a experiência em conhecer de perto o projeto e seu futuro desenvolvimento.

Paralelamente à feira, os estudantes do curso de Licenciatura em Matemática, bolsistas do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência) do câmpus, expuseram seus projetos que são utilizados em sala de aula. E, na Mostra Literária Brasileira, o visitante pode conhecer um pouco sobre os grandes autores do Brasil e suas principais características.

Houve também a presença do projeto “Física no Fusca”, idealizada pelo professor Frederico Zenorini, que realiza em seu carro diversos experimentos ensinando de forma prática e aplicada as fórmulas e conceitos da matéria, além de disponibilizar um aplicativo para que o aluno possa interagir ainda com projeto.

Os estudantes do câmpus, sob orientação da professora de Artes, Maria José de Oliveira, prepararam várias apresentações culturais: um curta metragem em animação; uma apresentação musical em vídeo; as peças teatrais “Encalhadas” e “Faroeste no Bar dos Valentes” e “A Mudança”; e uma apresentação de dança. Todos foram ovacionados e fizeram o público dar muitas risadas e participar juntos das apresentações.