Página inicial > Últimas Notícias > Egressa de Mecatrônica é pioneira em empresa líder global em instrumentação

Egressa de Mecatrônica é pioneira em empresa líder global em instrumentação

Criado: Quinta, 13 de Mai de 2021, 11h38

Agnes conexao13mai2021A recém-formada do curso técnico em Mecatrônica, Agnes Luiza Lopes da Silva é a mais nova contratada da Endress+Hauser (E+H), empresa multinacional, líder global em instrumentação de medição, serviços e soluções para engenharia de processos industriais. A egressa opera na unidade de Itatiba, e é a primeira mulher a atuar como operadora de produção na planta.

A planta de Itatiba produz diversos tipos de equipamentos que atendem as necessidades de toda América do Sul. “Aqui eu sou responsável pela montagem e testagem de dois tipos de medidores de vazão, e num futuro próximo serei também uma das responsáveis pela calibração de todos os sensores produzidos no Brasil”, revela a egressa do curso técnico.

Segundo a profissional, o conhecimento apreendido no IFSP assegurou uma boa base técnica para realizar seu trabalho: “No meu dia a dia tenho a oportunidade de aplicar na prática uma série de conceitos que aprendi durante o curso técnico e isso mostra a importância de estudar e entender o que é proposto nas aulas”, reflete.

O programa de Extensão Conexão Industria, desenvolvido no Câmpus Bragança Paulista, contribuiu para esta conquista profissional, o ingresso da então aluna na E+H foi viabilizado por intermédio do programa. Para Agnes a oportunidade foi a porta de entrada para o mercado de trabalho e para o futuro, “só tenho a agradecer a todos professores do instituto e principalmente ao projeto Conexão Industria, que me trouxeram a oportunidade de iniciar minha carreira de forma brilhante”, complementou.

O esforço e tempo dedicados a rotina de estudos geraram frutos e hoje Agnes comemora a conquista de ser a primeira mulher a ocupar o cargo de operadora de produção da empresa, e deixa uma mensagem aos estudantes do IFSP: “Não desistam, por mais cansativo que pareça, quando estiverem formados todo esse esforço será recompensado, e tenham como maior objetivo serem bons profissionais, assim naturalmente se destacarão no mercado de trabalho”.