Página inicial > Últimas Notícias > Veja como participar dos Jogos Eletrônicos eJIF Games 2021 pelo Câmpus Bragança Paulista

Criado: Segunda, 31 de Mai de 2021, 12h00

O Campus Bragança Paulista do IFSP está recebendo inscrições para os interessados em participar dos eJIF Games – Jogos eletrônicos das Instituições Federais de 2021. Todos os alunos matriculados em cursos regulares no IFSP (cursos técnicos, superiores, pós-graduação e EJA), independentemente da idade, podem participar da seletiva no campus.

Os jogos contarão com três modalidades:

• Free Fire – Equipe com 04 titulares e 01 reserva (meninas e meninos podem participar da mesma equipe)
  • League of Legends (LoL) – Equipe com 05 titulares e 05 reservas (meninas e meninos podem participar da mesma equipe)
  • Xadrez Arena – Individual – Masculino e Feminino

Os interessados dos câmpus poderão se inscrever até 15/06/2021 pelo link https://forms.gle/cGREJz9iRj3tFmhT6 e passarão por seletiva local do campus até 30/06/2021. Professores e técnicos administrativos podem participar como técnicos de cada modalidade, encaminhando email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Fases do eJIF

Os selecionados serão inscritos na etapa estadual dos jogos eJIF, que se realizarão entre 19 e 25 de julho de 2021. Os vencedores da etapa estadual seguem para a etapa nacional, de 13 a 17 de setembro.  O IFSP será representado, na fase nacional, por uma equipe por modalidade.

Apoiados pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), os jogos virtuais têm como objetivo integrar os estudantes da rede de forma segura, visto a necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia da Covid-19.

Todas as etapas serão realizadas virtualmente. Os estudantes devem utilizar seus próprios equipamentos e conexão para o eJIF.

As plataformas escolhidas e as modalidades dos jogos contemplam os vários níveis de acesso Ã  internet, ou seja, é possível participar dos jogos mesmo se o competidor não tiver acesso à internet de alta velocidade.

Datas

• Inscrições no campus Bragança – até 15 de junho pelo link: https://forms.gle/cGREJz9iRj3tFmhT6
  • Seletivas nos campus â€” até 30 de junho
  • Inscrições na Etapa Estadual â€” 15 de junho a 4 de julho
  • Realização da Etapa Estadual — 19 a 25 de julho (calendário específico para cada modalidade)
  • Inscrições eJIF Nacional â€” 19 de julho a 13 de agosto
  • Realização eJIF Nacional — 13 a 17 de setembro

Acesse os regulamentos dos jogos e outros documentos aqui.