Página inicial > Últimas Notícias > Processo seletivo para cursos superiores em Bragança Paulista - 2º semestre de 2021

Criado: Quarta, 16 de Junho de 2021, 15h56

Estão abertas as inscrições para 1.040 vagas em cursos superiores de graduação por meio do 1º Vestibular Enem IFSP para o segundo semestre de 2021. A seleção se dará exclusivamente por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edições 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020.

Portal do Candidato
Procedimentos de Matrícula

3ª convocação para a matrícula

No Câmpus Bragança Paulista, são 40 vagas para o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (duração de 6 semestres) e 40 vagas para Licenciatura em Matemática (com duração de 8 semestres). Ambos os cursos são ofertados no período noturno e são isentos de mensalidades ou taxas de matrícula.

A inscrição também é gratuita e envolve três etapas obrigatórias: leitura do Edital nº 228/2021, criação do cadastro no portal do candidato e preenchimento eletrônico do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico.  Para se cadastrar no portal do candidato é obrigatório possuir uma conta pessoal de e-mail ativa, necessária para a ativação do cadastro e para o resgate da senha de acesso.  Cada candidato pode realizar uma única inscrição e não pode ter sido eliminado em alguma das provas ou ter obtido nota zero na redação.

card Vestibular Enem IFSP Ed240 04Além do Câmpus Bragança Paulista, pelo mesmo edital também há vagas para Campinas, Guarulhos, Jacareí e São Carlos.  Além disso, o Edital nº 240/2021 oferece vagas para Campos do Jordão, São Paulo e São Roque.

Cursos presenciais ou a distância?
Todos os cursos ofertados pelo Edital nº 228/2021 são presenciais. Neste momento, as aulas ocorrem de modo remoto devido à pandemia. Quando for permitida a retomada das aulas pelas autoridades competentes, os cursos voltam ao formato presencial.

Para inscrição, o candidato que não tiver acesso à Internet poderá consultar o câmpus de interesse para saber sobre a disponibilidade de computador para que o candidato realize sua própria inscrição (saiba mais no edital).

Câmpus

Turno

Número vagas

Bragança Paulista

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

6 semestres

noturno

Bragança Paulista

Licenciatura em Matemática

8 semestres

noturno

Vagas remanescentes

Para informações sobre eventuais vagas remanescentes, entre em contato, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., após 21 de julho.

• Publicação do edital: 7 de junho
  • Inscrição: 8 a 22 de junho
  • Relação preliminar das inscrições: 28 de junho
  • Recurso contra a relação preliminar das inscrições: 29 e 30 de junho
  • Análise dos recursos: 1º e 2 de julho
  • Classificação e convocação para matrícula: 6 de julho
  • Matrículas em 1ª chamada: 12 a 15 de julho
  • Possíveis vagas remanescentes (consultar o câmpus): após 21 de julho

Edital n.º 228/2021
Errata

Anexo II - requerimento de inclusão e uso do nome social
Anexo III - após errata

Anexo IV - formulário para entrega de laudo médico
Anexo V - recurso contra a relação preliminar
Relação preliminar das inscrições
Resultado dos Recursos contra a Relação Preliminar das Inscrições
Errata 2 - Procedimentos de matrícula  NOVO
Classificação Geral do Edital 228/2021
Convocação para a matrícula
Complementação da 1ª Convocação para matrícula
2ª Convocação para a matrícula
3ª convocação para a matrícula NOVO

publicado originalmente em https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/2253-ifsp-oferece-520-vagas-para-cursos-superiores-gratuitos-em-primeiro-edital (última atualização em Terça, 13 de Julho de 2021, 18h05)

(atualizado em 06/07/2021) Edital cursos superiores n.º 228: IFSP divulga a classificação geral

Foi divulgada a classificação final e convocação para matrícula do processo seletivo regido pelo edital nº 225/2021.
Confira a classificação geral, a convocação e as orientações para a matrícula nos cursos superiores.

(atualizado em 20/07/2021) Edital nº 228: divulgada a 2ª convocação para matrícula nos cursos superiores

O Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo divulga a 2ª convocação para matrícula nos cursos superiores (Edital n.º 228/2021), de acordo com os critérios de ocupação das vagas e o número de vagas ociosas:

Todos os candidatos listados estão convocados para efetuar a matrícula, no período de 21/07/2021 até 23/07/2021, por meio do portal GOV.BR, conforme orientações constantes na página https://www.ifsp.edu.br/matriculaonline.

(atualizado em 26/07/2021) Edital nº 228: divulgada a 3ª convocação para matrícula nos cursos superiores

Todos os candidatos listados estão convocados para efetuar a matrícula, no período de 27/07/2021 até 29/07/2021, por meio do portal GOV.BR, conforme orientações constantes na página https://www.ifsp.edu.br/matriculaonline.