Página inicial > Últimas Notícias > League of Legends: projeto de Ensino promove campeonato para integração. Inscrições até 16/09!

Criado: Sexta, 03 de Setembro de 2021, 09h39

Estão abertas, até o dia 16 de setembro, as inscrições para o campeonato interno de League of Legends (LOL), que ocorrerá aos sábados, das 13h às 18h, a partir de 18 de setembro. A participação é aberta a toda comunidade do IFSP-BRA.

O campeonato, precedido de uma etapa de treinamento, faz parte de um projeto de ensino que tem como objetivos proporcionar a integração da comunidade escolar, o fortalecimento do vínculo com o Instituto Federal de São Paulo, o desenvolvimento do raciocínio e do foco mediante treinamentos e a participação em campeonatos online abertos à comunidade escolar (servidores e estudantes de todos os cursos).

Nesse período de pandemia por COVID-19, o videogame tem funcionado como ferramenta de socialização e vivência, de maneira virtual, daquilo que as pessoas não podem realizar, no momento, no mundo real. Dentre os games coletivos, o jogo  League of Legends (LOL) foi escolhido porque tem feito muito sucesso, sendo gratuito, desenvolvido para ser jogado exclusivamente online e classificado como um jogo num mundo de fantasia, combates e magia que ocorre por meio de batalhas multijogadores.

Além disso, como monitor do projeto, o estudante Rafael Yukio Shiraishi, também pode desenvolver habilidades ligadas à organização e à coordenação de um evento,  habilidades pedagógicas ligadas ao processo de ensino e aprendizagem e ainda habilidades na utilização de recursos eletrônicos obtendo uma complementação em sua formação integral que poderá ser aplicada tanto no curso técnico quanto na vida após formado.

Para mais informações, visite o canal https://www.youtube.com/channel/UCUTLFgPSRZA32_p0IDmqMRA.