Página inicial > Últimas Notícias > Participe da Revisão do Projeto Político Pedagógico – PPP: contribuições até 08/10

Criado: Terça, 21 de Setembro de 2021, 15h32

Até o dia 08 de outubro, a Comissão Local de revisão do Projeto Político-Pedagógico (PPP) está recebendo contribuições (sugestões ou críticas) à proposta elaborada pela comissão, para o qual é muito importante a participação de todos na construção de um documento representativo de e para sua comunidade.

O Projeto Político-Pedagógico é um instrumento que visa a apurar a identidade, o perfil, da comunidade acadêmica do Câmpus Bragança Paulista, permitindo que sejam elaborados parâmetros de trabalho, de gestão escolar, de cursos e de metas que melhor atendam os interesses do nosso público-alvo.

O câmpus tem se organizado para garantir a ampla participação de toda a comunidade escolar na revisão do PPP, documento norteador dos objetivos, princípios, pressupostos políticos e pedagógicos, diagnósticos e metas a serem alcançadas pela Instituição, e a Comissão Local de Revisão do Projeto Político Pedagógico do Câmpus Bragança Paulista, constituída pela Portaria Nº BRA.0075/2021, de 05 de julho de 2021, gostaria de participar a todos o trabalho que está sendo realizado, seguindo um roteiro com os seguintes passos:

• Capítulo 1 – Dos Objetivos e Princípios;
  • Capítulo 2 – Caracterização da Unidade;
  • Capítulo 3 – Pressupostos Políticos-pedagógicos;
  • Capítulo 4 – Modalidades de Ensino, Organização e Estrutura;
  • Capítulo 5 – Políticas e Ações;
  • Capítulo 6 – Diagnóstico e Metas.

Após interlocução com os diversos segmentos do câmpus, a comissão torna público o documento elaborado e solicita apreciação da comunidade. Um PPP deve apresentar o que a escola faz e o que objetiva fazer, tendo como perspectiva aquilo que é possível de ser efetivado, na busca pela melhoria na qualidade das ações de ensino, de pesquisa e de extensão. Clique aqui para ter acesso ao documento elaborado.

Para contribuir com sugestões e críticas, acesse o endereço até 08/10/2021: https://forms.gle/kHvZRicrr1wZiL939.

A comissão também convida toda a comunidade interna para participar da Audiência Pública do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e Projeto Político Pedagógico (PPP), que ocorrerá no dia 24/09/2021, sexta-feira, às 16h00, via plataforma Microsoft Teams, neste link. Saiba como acessar a reunião no Teams pelo navegador de internet.