Página inicial > Últimas Notícias > Estudante do IFSP-BRA conquista 3 medalhas nas Paralimpíadas Universitárias
Incio do contedo da pgina

Estudante do IFSP-BRA conquista 3 medalhas nas Paralimpíadas Universitárias

Criado: Terça, 21 de Setembro de 2021, 17h33

KarenParalimpiadasUniversitarias2021No último final de semana, a estudante Karen Stephanie de Oliveira Ghislandi, do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, conquistou medalhas nas três provas que competiu, representando o Câmpus Bragança Paulista do IFSP nas Paralimpíadas Universitárias, realizadas no período de 16 a 19 de setembro na cidade de São Paulo.

Karen, de 20 anos, conquistou na natação duas medalhas de prata, nos 100m peito e nos 50m livre, e mais a medalha de bronze nos 50m costas.  A competição, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, tem por objetivo a participação de estudantes universitários com alguma deficiência (física, visual ou intelectual) e abrange todo território brasileiro.

A estudante relata que começou no esporte quando era muito nova: no início era pela saúde, mas com o tempo foi pegando gosto e há cerca de oito anos participa de competições.

“O IFSP é uma instituição que exige muita atenção e desempenho, assim como o esporte, então, confesso que não está fácil conciliar ambos. Porém estou feliz com os resultados que obtive, pois estive parada com os treinos em piscina há quase 2 anos devido a pandemia”, complementa Karen.

Fim do contedo da pgina